Notícias

Archathon realiza edição regional Sul em setembro. Inscrições devem ser feitas até dia 23 de agosto

Por agosto 21, 2018 Sem comentários

Considerado o maior workshop de arquitetura e design das Américas, o Archathon realizará uma edição abrangendo os três estados do Sul do país. Arquitetos, designers de interiores e designers de produto formados nos últimos cinco anos podem participar da seletiva. O evento inclui conteúdo on-line e dois dias de atividades presenciais no workshop que será realizado no campus da Univali em Florianópolis (SC) nos dias 1 e 2 de setembro.

Para candidatar-se, é preciso formar um grupo de três profissionais, inscrever-se até o dia 23 de agosto, às 23h59, e enviar um portfólio com projetos autorais dos membros da equipe. A curadoria do Archathon classificará os 30 melhores grupos para participação na etapa presencial. As inscrições devem ser feitas no site da Seletiva Archathon Sul 2018. Clique aqui.  A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).

O desafio

O evento promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras do evento. O desafio dos participantes será projetar um ambiente de interiores com os produtos dos patrocinadores do workshop em até 24 horas. Durante a imersão, ‘mentores’ do Archathon estarão à disposição para orientar os participantes. Nesta edição, os arquitetos Marcelo Salum, Mariana Pesca e Ana Claudia Guerra e o designer de interiores Fernando Dal Bosco compõem a mentoria.

Ao final das 24 horas, a mentoria fará a seletiva dos projetos que serão avaliados pela comissão julgadora, formada pelas arquitetas Juliana Pippi e Camila Saavedra; pela designer de interiores Micheli Pires, vice-presidente da ABD/SC; e pelas jornalistas Roberta Dietrich e Simone Bobsin.

Os autores do melhor projeto conquistarão, como prêmio, uma viagem para Miami durante a Miami Art Basel,  de 4 a 9 de dezembro de 2018, – o que inclui passagem aérea, hospedagem em quarto triplo, seguro viagem e transfer (aeroporto / hotel / aeroporto).

_________________________________________________

Nas fotos, o ambiente Núcleo da CASACOR Rio Grande do Sul, que acontece até o dia 16 de setembro em Porto Alegre – resultado da premiação do Archathon Rio Grande do Sul.

De autoria do trio de arquitetos Arthur Lauxen, Bruna Feltes e Beatriz Matte, o ‘Núcleo’ foi o projeto vencedor da edição gaúcha da maratona, realizada em 2017. (Foto:  Cristiano Bauce | CASACOR RS) 

Saiba mais:

Espaço Núcleo vence o Archathon Rio Grande do Sul e garante lugar na CASACOR RS 2018

 

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X