Notícias

AAI Brasil/RS promove debate sobre a prática e as responsabilidades do arquiteto de interiores, em Porto Alegre

Por julho 18, 2017 Sem comentários

Você sabe a diferença entre Arquitetura de Interiores e reforma? E sabe se está fazendo acompanhamento ou execução de obras? Essas foram as questões que conduziram o debate “Falando sobre Arquitetura de Interiores” realizado hoje pela Associação dos Arquitetos de Interiores do Brasil (AAI Brasil/RS). Ocorrido na loja Casa de Alessa, em Porto Alegre, o debate integrou a programação de ações comemorativas aos 30 anos de fundação da entidade, a primeira e única associação representativa da Arquitetura de Interiores do país.

O assunto foi apresentado pelo agente de Fiscalização do CAU/RS, Cássio Lorensini, que abordou aspectos da prática profissional, como normativas, legislação e responsabilidade civil. “As questões que envolvem os riscos e as responsabilidades representam dúvidas e receios de muitos arquitetos, dos recém-formados aos mais experientes. O interesse pelo tema foi grande e, certamente, iremos repetir esse evento”, afirma a arquiteta e urbanista Flávia Bastiani, diretora de Exercício Profissional da AAI Brasil/RS. Segundo ela, o debate evidenciou a importância da atuação do arquiteto e urbanista em projetos de reformas e contribuiu para o fortalecimento do papel e da postura do profissional na relação com o cliente. “A nossa responsabilidade é muito grande. Se o cliente não contratar um profissional habilitado, capacitado, o risco é imenso para ele, para seus vizinhos e para todo o condomínio”, enfatiza Flávia.

O projeto da 16a edição da AAI em revista – arquitetos, publicação anual da entidade, foi apresentado durante o evento pela arquiteta e urbanista Gislaine Saibro, diretora Financeira da AAI Brasil/RS e membro do Conselho Editorial da publicação. O anuário apresenta projetos de Arquitetura de Interiores de profissionais associados, que participam por adesão, e será lançado no dia 7 de dezembro, no tradicional evento comemorativo ao Dia do Arquiteto promovido pela AAI Brasil/RS.

Fotos: Divulgação AAI Brasil/RS

 

X
X