fbpx Skip to main content
Destaques

Palazzo completa dez anos com planos de internacionalização da marca

Por junho 17, 2017novembro 27th, 2017No Comments

Instalada em Corupá, uma pequena cidade da região Norte de  Santa Catarina, a Palazzo Revestimentos completa dez anos e comemora a consolidação entre as principais marcas brasileiras de revestimentos cimentícios de alto padrão do país.  A indústria acaba de inaugurar uma nova fábrica, com 2,5 mil metros quadrados, e anuncia o processo de internacionalização da marca. “Com exportações pontuais para projetos específicos, a Palazzo tem, a partir de agora, em seu planejamento, fortalecer as vendas externas”, explica Antonio Bogo, diretor e fundador da empresa.

Conduzida a partir do olhar visionário do jovem empresário, a marca produziu, em 2016, mais de 150 mil peças. O registro faz um contraponto ao início do negócio, em 2007. Na época, com apenas 18 anos de idade, Bogo percebeu a oportunidade no mercado e embarcou no ramo, mesmo sem conhecer a dinâmica dos segmentos de arquitetura e construção. Adquiriu os equipamentos necessários e capacitou-se sobre todo o processo, da produção, ao design das peças, às vendas dos produtos. “Como os revestimentos cimentícios eram novos no mercado, a aceitação ainda estava ruim. As nossas primeiras vendas ocorreram para clientes diretos e levamos anos para conquistar confiança e entrar nas lojas do segmento”, lembra.

Depois de enfrentar diversas dificuldades de inserção no mercado e com os investimentos da empresa chegando próximos do fim, o empresário precisou vencer o obstáculo criado pela pouca experiência e juventude. Ele resolveu assumir os riscos e colocar a Palazzo em outro patamar, pois acreditava na oportunidade e no potencial. Fazendo pessoalmente as vendas, Bogo passou a investir em desenvolvimento de produtos exclusivos e a agregar valor às peças. Em paralelo, buscou qualificação e teve, como mentor, o empresário Vicente Donini, da Marisol S/A. Foi assim que a esperada virada aconteceu. “Eu acreditava no negócio e sabia do potencial”, ressalta.  Por isso, o jovem empresário não desistiu, procurou formas de divulgar o produto e alternativas para a comercialização e, ainda, participação em diversas feiras e mostras de arquitetura e decoração. Depois de anos de esforço, em meados de 2012, o reconhecimento começou a surgir.

Produtos

Com quase 50 itens no mix – para pisos, jardins e fachadas – a Palazzo lançou, recentemente, duas tecnológicas formulações utilizadas na fabricação dos revestimentos que possibilitam a produção de peças com propriedades termoacústicas, superfícies mais lisas e menos permeáveis e, ainda, a redução do peso total, facilitando, dessa forma, o transporte e a instalação. Como campeões de vendas estão os revestimentos 3D para paredes.

Fotos: Divulgação Palazzo

X
X