fbpx Skip to main content
Notícias

Grupo Dimas completa 45 anos e planeja dez novos empreendimentos até 2026

Por maio 26, 2021No Comments

O Grupo Dimas, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, chega aos 45 anos apostando em inovação e tecnologia para expandir os negócios. Criado em 1976 inicialmente como uma multimarcas de carros, o grupo apostou também nos segmentos da construção civil e de seguros, consolidando uma cultura voltada à inovação nos negócios e de forte relação com as cidades onde atua.

“Os hábitos de consumo e o cenário corporativo mudam de forma rápida e precisamos ao mesmo tempo estar aptos a antecipar alguns desses movimentos e ser ágeis para nos adaptarmos”, diz o diretor da Dimas Construções, Daniel Dimas, filho do fundador do Grupo Dimas, o empresário Dimas Arnoldo da Silva, falecido em junho de 2020.

A empresa também aposta em práticas que garantem gestão horizontalizada, com mais autonomia e responsabilidade para as equipes, e implantou metodologias de gestão que garantem maior agilidade nos processos internos. O uso de dados é ferramenta auxiliar no planejamento de produtos, em ações comerciais e na tomada de decisão.

Construtora: 22 empreendimentos entregues

Fundada há 39 anos, a construtora já entregou 22 empreendimentos, com 190 mil metros quadrados de área construída, e hoje desenvolve projetos inovadores como o primeiro edifício de Santa Catarina projetado para ter a certificação Fitwell, concedida a imóveis que oferecem ambientes e soluções pensados para estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis: o D/Mys Home Design, no bairro Estreito, em Florianópolis.

Em parceria com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, a empresa também criou Centros de Inovação em Florianópolis e em São José. “Hoje a Dimas Construções é uma empresa de tecnologia que constrói”, diz Daniel Dimas. Outra inovação foi a utilização da tecnologia de realidade virtual na apresentação de apartamentos decorados, como no D/Spot, empreendimento no bairro Córrego Grande, em Florianópolis.

A revitalização de espaços públicos é uma prática da empresa em todos os empreendimentos que são lançados no mercado. “Entendemos que qualquer construção deve estar conectada ao seu entorno e contribuir para o bem estar dos moradores e visitantes do bairro no qual está inserida. Este projeto teve um ingrediente ainda mais especial, pois reconecta a vizinhança a um equipamento que faz parte da história do bairro”, disse ele no anúncio da revitalização da Praça Santos Dumont, também conhecida como Praça da Trindade, que será totalmente revitalizada e entregue à comunidade em novembro deste ano. A praça foi adotada pela Dimas Construções, parceira do programa Praça Viva da Prefeitura de Florianópolis.

De acordo com Daniel, a queda nos juros e a busca crescente das pessoas por melhores espaços de moradia impactam positivamente o setor. A previsão da construtora é lançar dez novos empreendimentos residenciais nos próximos cinco anos.

No segmento de automóveis, o projeto de expansão prevê, em curto prazo, a abertura de uma nova concessionária Volvo, desta vez em Blumenau. O grupo atua com cinco concessionárias Ford (São José, duas em Florianópolis, Brusque e São Bento), duas concessionárias Volvo (Florianópolis e Balneário Camboriú) e uma revenda de usados em São José. Em sua trajetória, o grupo registra, nesse segmento, mais de 150 mil clientes atendidos e 500 mil carros vendidos.

 

Evento virtual

O aniversário do grupo será marcado pela apresentação da nova identidade visual da concessionária, que passa a ser chamada de Dimas Auto. “A modernização da marca é a tradução visual de mudanças internas que vem ocorrendo nos últimos anos e que estão alinhadas aos hábitos e desejos de nossos clientes. Estamos cada vez mais preocupados com tecnologia, conectividade e sustentabilidade e investindo na qualidade dos serviços para atender consumidores que valorizam esses diferenciais”, diz o diretor da empresa, Ricardo Dimas, também filho do fundador do Grupo Dimas.

A data será celebrada com colaboradores, clientes e parceiros nesta quinta-feira (27), a partir das 20h. Transmitido ao vivo pelo canal de youtube da empresa, o evento virtual terá show musical, stand up, anúncio de novos produtos e participação dos sócios.

 

X
X