fbpx Skip to main content
Notícias

Arquitetos Voluntários é indicado a prêmio nacional de empreendedorismo social

Por novembro 24, 2021No Comments

O projeto Arquitetos Voluntários está concorrendo ao Prêmio Empreendedor Social de 2021, da Fundação Schwab e da Folha de S.Paulo. Focado em iniciativas relacionadas à Covid-19 e coordenado pelas arquitetas Daniela Giffoni e Bianca Russo, o coletivo gaúcho concorre na categoria “Emergência Sanitária”, impulsionando uma iniciativa inovadora que coloca o terceiro setor como protagonista. A cantora Ivete Sangalo é madrinha do projeto na premiação, que terá os seus vencedores revelados na próxima terça-feira (30).

O coletivo com mais de 120 profissionais do segmento da arquitetura foi criado com o objetivo de articular uma força tarefa para construir espaços de descompressão para os profissionais da saúde de hospitais, UPAs e postos de saúde. A equipe conta com a ajuda de mais de 250 doadores e já impactou 20 mil profissionais da linha de frente ao combate à pandemia, em 18 projetos entregues. “As melhorias promovidas pelos Arquitetos Voluntários nos estabelecimentos de saúde no RS geraram grande impacto social, uma vez que o bem-estar dos profissionais de saúde reflete diretamente na qualidade do atendimento dado à comunidade”, comemora a idealizadora do Coletivo Daniela Giffoni.

Os vencedores serão escolhidos por meio de júri composto de especialistas e personalidades. Além disso, os leitores podem votar e doar o valor mínimo de 5 reais para as iniciativas. Os arquitetos voluntários representam o Rio Grande do Sul, sendo a única proposta gaúcha finalista da 17ª edição do maior prêmio da América Latina. Para votar basta acessar o site do prêmio bit.ly/30T5dDj ou o Instagram @arquitetosvoluntarios.

Os Arquitetos Voluntários

A Associação dos Arquitetos Voluntários é um coletivo focado na construção de espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde. O grupo tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

A primeira intervenção do projeto ocorreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), contando com doações através de plataforma online. O HCPA foi também o mais recente projeto entregue pelo Associação, que realizou a modernização do Alojamento Médico e da Sala de Descompressão, que são utilizados pelos doutorandos, médicos residentes e plantonistas.

 

 

Leia também: 

Coletivo Arquitetos Voluntários cria áreas de descompressão em hospitais da Grande Porto Alegre

X
X