fbpx Skip to main content
Destaques

Núcleo Catarinense de Decoração premia os vencedores do Concurso Técnico NCD 2019

Por novembro 26, 2019No Comments
O Núcleo Catarinense de Decoração anunciou, em grande festa promovida na última sexta-feira, em Florianópolis, os vencedores da quarta edição do Concurso Técnico realizado pela entidade. Mais de 400 projetos foram inscritos no concurso, dividido em sete categorias –  seis profissionais e uma estudante – avaliados por um júri técnico convidado, formado por arquiteto argentino Gerardo Azcuy, arquiteto Dietmar Starke, designer de produto Renata Moura, o artista Sebá Tapajós, o criador da mostra Modernos e Eternos Sergio Zobaran, a presidente da ABD Silvana Carminatti e os arquitetos Bel Lobo, David Bastos e Renato de Castro.

Os vencedores: 

Na categoria Quarto/Suíte/BWC (área íntima) o escritório comandado pelo arquiteto Gabriel Bordin (Florianópolis) levou o primeiro lugar (foto). Em segundo, ficou Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) e, em terceiro, o designer de interiores Moacir Schmitt Júnior (Balneário Camboriú).

 Na Living/Estar/HomeTheater/Loft arrematou a primeira posição o escritório Carla e Dayane Interiores, de Tubarão (foto). Osvaldo Segundo Arquitetos Associados (Blumenau) conquistou o segundo lugar e Tais Moderne Estúdio de Arquitetura (Brusque) a terceira classificação.
Na categoria Cozinha, o projeto do arquiteto Thiago Mondini, de Blumenau, ficou com o primeiro lugar (foto). Rudiana Mendes (de Florianópolis) ganhou o segundo e o escritório 3P Studio (também de Floripa) o terceiro lugar.
Na categoria Projeto Arquitetônico (externo) o primeiro lugar foi para o escritório Marchetti Bonetti +, de Florianópolis (foto).  Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) ficou com a segunda colocação e Marcos Sonego (Criciúma) levou o terceiro lugar.
Mais um troféu ouro para a equipe do arquiteto Gabriel Bordin na categoria Projeto Comercial/Interior (foto). ARK Arquitetura e Urbanismo (Blumenau) vem na segunda posição e Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) na terceira.
Na categoria Design de Produto, o arquiteto e designer Richard Gohr (Blumenau) ganhou ouro, seguido de Marcos José Deretti Lopes (Joinville) na segunda posição e Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, no terceiro lugar.
Na modalidade Estudantes o primeiro lugar ficou com Dhiogo Pereira Santa Clara (Joinville), Lucas Heidenreich Garcia (Balneário Piçarras) em segundo lugar e João Paulo Rech (Florianópolis) em terceiro.
Foram entregues, ainda, três Menções Honrosas: às arquitetas Ana Paula Ronchi (Criciúma), Isadora Foresti (Chapecó) e Mariana Pesca (Florianópolis).
“O Concurso Técnico NCD desempenha um importante papel para o mercado de arquitetura, design de produto e interiores do Estado. Não só dá visibilidade para a produção catarinense, mas fomenta e valoriza o trabalho dos profissionais – sejam arquitetos, designers de interiores/produtos e decoradores. Evidenciamos a qualidade técnica e criativa dos escritórios e também atraímos o olhar de importantes protagonistas do segmento nacional, por meio do corpo de jurados convidados, para a nossa produção. É um prêmio de relevância e grande importância não só para a cadeia, mas para a sociedade em geral”, destaca o presidente do NCD, Clemar de Souza, que se despede do seu cargo à frente da entidade no final de 2019.

Nova diretoria

Cerca de 500 profissionais e lojistas das seis regionais de atuação da entidade participaram do evento, quando também foi empossada a nova diretoria 2020/2021 e lançado oficialmente o livro comemorativo aos 20 anos de fundação do NCD. Confira a nominata da gestão NCD 2020/2021.
Presidente: Márcio Rogério Moreal – Maison du Banho – Litoral
Vice-presidente: Flavia Coan Lole – LCL Design – Sul
Diretor Financeiro: Clemar Fernandes de Souza – Sermontec – Vale
Diretor de Marketing e Eventos: Andreza Michelon – Bontempo – Floripa
Diretor de Marketing e Eventos: Pablo Lange Rolim – Espaço Gourmet – Litoral
Conselho fiscal: Carlos Medeiros Coutinho – Bontempo – Litoral
Conselho fiscal: Alex Antônio Dal Prá – Marmoraria Capital – Floripa
Conselho fiscal: Carine Almeida Barcarol – Finger Planejados – Oeste
Diretor Regional Floripa: Josiane Piazza da Rosa – Puxare
Vice Diretor Regional Floripa: Andrea Ziliotto – J Ziliotto
Diretor Regional Litoral: Leandro Luis de Oliveira – B.One
Vice Diretor Regional Litoral: Gisela Rodi Eicke – Conceito Luz
Diretor Regional Vale: Jefferson Georg – Espaço Único
Vice Diretor Regional Vale: Salete Bortoli Setter – Inter Design
Diretor Regional Sul: Ana Napoli Furlaneto – Loja Casa 12
Vice Diretor Regional Sul: Luiz Henrique Zanata Momo – Portobello Shop
Diretor Regional Oeste: Lilian Rejane Sossanovicz – Absoluta Superfícies
Vice Diretor Regional Oeste: Marcelo Covatti – Luminus
Diretor Regional Norte: Jesser Santana – Mosaiko Marmores
Vice Diretor Regional Norte: Julio Cesar Dos Santos – Bontempo
Fotos evento: Carlos Alves | Divulgação NCD 
X
X