Eventos

Workshop oferece prática do primeiro aplicativo para cálculo de honorários de arquitetura de interiores, o CalculAAI

Por maio 21, 2018 Sem comentários

A Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil (AAI Brasil/RS) realizará o primeiro workshop para utilização do CalculAAI, o aplicativo para cálculo de honorários profissionais lançado pela entidade.  O evento seria realizado nos dias 25 e 28 de maio, mas foi adiado em função da greve dos caminhoneiros. A nova data ainda não foi divulgada.

No total, serão 5 horas de treinamento. Trata-se de uma importante ferramenta de gestão do escritório, que tem como base o trabalho elaborado pela entidade, o Guia de Orientação Profissional AAI Brasil/RS (GOP), que está na 9ª edição impressa. Desde o início de 2018, há também a versão digital do GOP disponível no formato digital, com download gratuito. Clique aqui para acessar.

O método, criado pela AAI Brasil/RS e desenvolvido nas nove edições do GOP, determina o Valor Hora do Escritório (para pessoa física) e, com este valor, calcula Honorários Profissionais para projeto e execução de Arquitetura de Interiores.  Todas as informações foram incluídas no aplicativo, de fácil operação, disponível Google Play e Apple Store.

A 9ª edição do GOP, impressa, contou com patrocínio do CAU/BR, em 2013. E, tanto a 1ª edição do e-book do GOP, quanto o calculAAI, têm a participação do CAU/RS, que acreditou na proposta, e investiu nos dois projetos, por meio de convênios de editais de patrocínio.

 

Matéria atualizada em 28/05/2018

Aplicativo CalculAAI permite o cálculo dos honorários de forma simples, com base nas referências do GOP.

X
X