Notícias

Toys de Jayme Bernardo vão a leilão em ação beneficente

Por janeiro 11, 2018 Sem comentários

No dia 26 de janeiro, às 18h, serão leiloados dois novos lotes dos ‘Toys’ criados pelo arquiteto e designer Jayme Bernardo para a Design Days – a primeira semana de Design de Santa Catarina, realizada em outubro do ano passado pelo Casa Hall District Design, em Balneário Camboriú. São dois pares de peças, que podem ser utilizadas como tampo de mesa ou banco, customizadas por artistas plásticos convidados. Esses lotes trazem Toys assinados por Julian Gallasch e Mari Pavanelli.

O leilão beneficente acontecerá pelo site www.nogarileiloes.com.br, com lance inicial de R$ 6 mil cada par. Toda a renda obtida será revertida para a Associação Lar Maternal Bom Pastor, entidade  que presta assistência a crianças em situação de risco, encaminhadas pelo Poder Judiciário, localizada em Camboriú (SC). Com o leilão dos outros pares de Toys produzidos por Jayme Bernardo para exposição na Design Days, R$ 24.400,00 já foram arrecadados e repassados à entidade, destinados à melhoria da estrutura física da associação. As peças haviam sido customizadas pelos artistas Bliss Walls, André Brik, Carlos Eduardo Zimmermann e Luciano Martins. 

“Desafio e novas experiências me motivaram a participar desse projeto. É uma honra pode levar minha arte para novas aplicações, como as peças incríveis do Jayme Bernardo”, diz Julian Gallasch. “Quando recebi o convite para participar dessa ação, eu, com certeza, quis entrar para somar. É sempre uma grande satisfação encarar desafios como esse. Adoro pintar em suportes diferentes, e customizar os Toys se torna ainda mais divertido. Estou muito agradecida por fazer parte desse projeto junto a outros grandes artistas e por poder representar a cena feminina”, destaca  Mari Pavanelli.

A linha Toy foi lançada por Jayme Bernardo em 2017, sob a sua marca de design autoral, Dieedro. Inspirada no Toy Art, as peças são produzidas em fibra de vidro e acabamento em pintura, em cores vibrantes. Têm formato de bonecos em diferentes posições, com medidas em torno de 47cm de largura X 63cm de altura.

Nascido em São Paulo, Jayme Bernardo formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná, estado onde viveu e onde mantém seu principal escritório, em Curitiba (com filiais em São Paulo e em Balneário Camboriú). Com 30 anos de experiência, é reconhecido internacionalmente pelos projetos de arquitetura, residenciais e comerciais,  de alto padrão, e linha de mobiliário que assina (lançada em 2011) – com peças já premiadas pelo Idea Awards e expostas no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Fotos: Divulgação

 

 

X
X