Notícias

‘Terra do chocolate’, Canela vai ganhar hotel de luxo com restaurante e museu inspirados no cacau

Por dezembro 5, 2018 Sem comentários

A cidade de Canela vai receber a que está sendo considerada a construção mais moderna da Serra Gaúcha. Trata-se do Der Kakao: construção que irá ocupar  11 mil metros quadrados às margens da RS-235, a rodovia Canela-Gramado, integrando, na mesma estrutura, um hotel de luxo e um museu que irá contar a história do cacau.

O empreendimento deve contar com 160 quartos com classificações entre luxo e super luxo e será um dos mais modernos do Rio Grande do Sul. O restaurante do hotel será aberto ao público e também terá pratos temáticos inspirados no cacau. Além do hotel, no local funcionará o museu do cacau, com curadoria e museólogo.

O projeto arquitetônico é do escritório Estúdio Arquitetura, assinado pelos arquitetos Enio Vivian e  Marciano Odriozola. As obras devem iniciar no segundo semestre de 2019, com previsão de conclusão para 2021.

O projeto conta com técnicas modernas e sustentáveis de construção, usadas em países como os Emirados Árabes, Singapura e Nova Zelândia. Os quartos especiais estão sendo chamados de “glass room”, com telhado de vidro duplex e vista para o Vale do Pinheiro Grosso. Acima destes quartos especiais, estará o “rooftop lounge bar”, espaço de convivência com grama natural, que além de proporcionar conforto e integração com a paisagem, terá atrações ligadas ao tema e servirá como contenção da água da chuva.

Imagens: divulgação

X
X