Eventos

Terceira edição do Smart City Expo Curitiba já tem nova data

Por maio 11, 2020 Sem comentários

iCities, organizador do principal evento sobre cidades inteligentes do Brasil, acaba de confirmar a nova data da terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Previsto inicialmente para 26 e 27 de março, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020. A decisão tem por objetivo preservar a segurança dos participantes, oriundos de todo o Brasil e de vários países, em razão da pandemia da Covid-19.

“A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países. Esperamos que em dezembro o cenário já esteja normalizado, na medida do possível. Além disso, teremos interações digitais inéditas, como realidade virtual (VR) e plataformas de streaming. Devemos atingir um público recorde nessa edição”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no país desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional e apoio da Prefeitura de Curitiba.

Os preparativos do Smart City Expo Curitiba seguem se desenvolvendo com intensidade, em todos os aspectos, desde o comercial até os conteúdos do congresso e o planejamento de atividades de networking de alto nível. O evento é atualmente a plataforma de referência do setor, com a participação de especialistas importantes, além de expositores e visitantes.

Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. O iCities divulga todas as orientações pelo site e redes sociais do evento.

Maratona de Lives

Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba). “É uma forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Já fizemos duas edições, em março e abril, e estamos planejando as próximas”, convida Marcelino.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities, empresa curitibana especializada em soluções inteligentes, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O tema do evento, que será sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui) é “Smart Cities in Action”. “Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa especializada em soluções para cidades inteligentes que organiza o evento no Brasil.

Leia também: 

SmartCity Expo Curitiba 2020, maior evento de cidades inteligentes do país, acontece em março

X
X