Eventos

Studio Arthur Casas ministra palestra em Londrina a convite das universidades locais

Por março 23, 2018 Sem comentários

Na próxima segunda-feira (26), será realizada a palestra com o Studio Arthur Casas, em Londrina (PR). O evento está marcado para as 19h30, no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85 – Centro). Sem a necessidade de inscrição, a entrada é livre e gratuita. O local tem capacidade para mais de 700 pessoas.

Com uma equipe de designers, arquitetos e urbanistas divida entre São Paulo e Nova Iorque, o escritório do renomado arquiteto Arthur Casas possui obras em diferentes cidades do mundo. “Vamos apresentar projetos de destaque do escritório e revelar os nomes dos principais profissionais que inspiram o nosso trabalho”, adianta o arquiteto e urbanista do Studio Arthur Casas, Gabriel Ranieri.

A palestra do Studio Arthur Casas é realizada pelos departamentos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Centro Universitário Filadélfia (UniFil), da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e da Faculdade Pitágoras. Apoiam a iniciativa o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), o Núcleo Londrina do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná (IAB-PR) e a Secretaria Municipal de Cultura.

Em tempo: o local da palestra merece atenção especial. O Cine Teatro Ouro Verde foi tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná em 1999. O projeto do edifício é de Vilanova Artigas, um dos principais nomes da arquitetura modernista brasileira. A construção de 1952 é um ícone nacional dessa corrente arquitetônica. “Inclusive, o próprio Arthur Casas mora em uma casa projetada pelo mestre Artigas”, revela Ranieri.

Foto: Divulgação

Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015, projeto do Studio Arthur Casas em parceria com o Atelier Marko Brajovic.

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X