Eventos

Studio Ambientes abre novo showroom em Florianópolis com foco no ‘Design de Experiência’

Por setembro 10, 2018 Sem comentários

Há 12 anos investindo em design autoral, a Studio Ambientes abre novo showroom em Florianópolis, no próximo dia 13 de setembro, reforçando a aposta em mobiliário de design exclusivo. Na inauguração, em evento para convidados, a marca apresentará sua nova coleção, e de uma forma inusitada: colaboradores da empresa montarão, ao vivo, a poltrona Vicky – uma das peças que será lançada. E ela será entregue a quem publicar a foto mais criativa da noite com a hashtag #studioambientes. A nova loja da Studio Ambientes está instalada no SC 401 Square Corporate, às margens da rodovia SC 401, em um espaço de 1.000 metros quadrados.

Batizado de ‘Design de Experiência’, o evento de inauguração contará com ações de upcycling, mostra e estações de gastronomia, representadas pelos elementos Água, Terra e Fogo, assinadas pelas chefs Raquel Novais e Livia Cathiard, participantes do programa MasterChef. Na recepção aos convidados, estará a instalação de flores ‘Intuitividades’, da designer floral Juliana Hames e Gabriela Nora. Além das peças da marca em exposição no novo espaço, o designer Aristeu Pires apresentará as poltronas Lupita e Guadalupe, recém-lançadas em seu ateliê em Canela (RS), e o estúdio paranaense DonaFlor Mobília estará expondo suas criações no mezanino.

Valorização do design

A Studio Ambientes foi fundada pelo empresário Alfredo Vanelli em 2001, que já acumulava duas décadas de experiência no mercado. Ele iniciou as atividades com a fabricação de mobiliário, tanto para o cliente final como para outras lojas. Cinco anos mais tarde, ele e sua filha, Maria Tereza Vanelli, decidiram mudar.  “A gente sentiu a necessidade de trazer uma curadoria, um nome para a nossa marca, nos dois segmentos. Então, em 2006, chamamos o estúdio Nada se Leva para desenhar uma coleção. Foi um sucesso, recorde de vendas. E, com isso, entendemos o quão importante era uma curadoria, um desenho bem feito, uma bela exposição. Desde então, investimos bastante no showroom, em mostrar o que é tendência de mercado, para sermos diferentes dos demais”, resume Maria, que, ao lado de Alfredo, também assina a curadoria dos designers e das peças.

O projeto arquitetônico do novo showroom foi desenvolvido pelo escritório Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados, de Florianópolis, com uma proposta de estrutura industrial e atual. “Nós nos apropriamos das paredes, da estrutura de concreto, do piso de cimento, do teto aparente, para  a criação do cenário. E dotamos o espaço da tecnologia e da infraestrutura necessárias para que pudéssemos ter um bom desempenho na apresentação do mobiliário. Nós trabalhamos com a verdade dos materiais”, explica o arquiteto Giovani Bonetti, um dos titulares do escritório. Para Maria Vanelli, o projeto do novo showroom garantiu mais espaço para a exposição dos produtos de marca própria. “O conceito é muito chão de fábrica. A gente queria uma loja diferente, descolada, cool, com uma pegada fresh”, comemora.

X
X