fbpx
Notícias

STIHL lança curso on-line e gratuito sobre jardinagem em formato inédito

Por junho 26, 2020 Sem comentários

A STIHL, fabricante de ferramentas motorizadas, lançou nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o Pró-Jardim. Trata-se de um projeto inédito no Brasil que objetiva a capacitação, de forma on-line e gratuita, de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem. O lançamento foi marcado por um evento on-line, transmitido pelo YouTube, com a participação dos educadores que integram o time de especialistas do Pró-Jardim.  Clique aqui para acessar a plataforma, acessível por smartphone, tablet ou computador.

O curso será conduzido por dez especialistas de renome em áreas como jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios. Entre eles estão a jardineira Carol Costa; a paisagista Gabriela Pileggi; e o engenheiro florestal Murilo Soares.

O projeto está dividido em quatro módulos, contendo vídeo-aulas e, também, apostilas complementares para ampliar a experiência e o conhecimento do aluno. “Os conteúdos aliam teoria e prática. Apresentamos conceitos da jardinagem; a área como um negócio; e dicas e orientações técnicas. Este leque de abordagens faz do curso uma capacitação completa ministrado por grandes especialistas do país”, informa Vânia Chassot, engenheira agrônoma e responsável técnica pelo projeto. Os módulos podem ser realizados de forma independente e a qualquer momento. O Pró-Jardim disponibilizará certificados mediante a conclusão dos módulos com avaliação média igual ou superior a sete.

A STIHL, idealizadora do projeto, acredita no potencial educativo que o curso pode oferecer aos participantes e entende o seu papel social junto a sociedade. “O mercado da jardinagem tem um impacto extremamente positivo na economia brasileira e soma um número crescente de adeptos. O Pró-Jardim é um agradecimento da STIHL para aqueles que significam a marca diariamente, que confiam o desempenho e a qualidade da atividade profissional nos equipamentos. Nossa retribuição visa oferecer qualificação para desenvolverem ainda mais a atuação. Por isso, pretendemos compartilhar conhecimento de maneira gratuita e acessível para o maior número de pessoas, pois a plataforma não tem limite de acesso, relata o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni. Conforme ele, o curso tem sua origem no portal Jardim das Ideias, criado pela STIHL para os apaixonados por plantas. “Queremos mostrar que a jardinagem, além de uma profissão e fonte de renda para muitas famílias, pode ser simples e gerar diversos benefícios, como o aumento da qualidade de vida para os adeptos ocasionais”, enfatiza.

Confira os temas de cada módulos do Pró-Jardim:

Módulo I: Jardinagem – Da Teoria à Prática

Entenda mais e melhor sobre as necessidades básicas das plantas, como manipular diferentes espécies, como planejar um espaço e fazer um diagnóstico do ambiente onde irá plantar, e como fazer reformas para que o projeto de jardinagem fique bonito por muito mais tempo.

Módulo II: Especializando na Jardinagem

É hora de aprender mais sobre poda! Entre os tópicos abordados estão a melhor época para podar, quais são as ferramentas que devem ser usadas, os principais tipos de poda, poda de limpeza, poda de formação, poda de raiz e como fazer uma poda bem feita.

Módulo III: Da Jardinagem ao Paisagismo

É por inspiração que você procura? Esse módulo auxilia você a ir além da jardinagem, trazendo lindas ideias e conceitos paisagísticos, entendendo um pouco mais sobre estilos de jardim, princípios básicos na elaboração de projetos e introdução às grandes tendências do mercado, como urban jungle, lagos e piscinas naturais, jardins verticais e projetos produtivos.

Módulo IV: Jardinagem como Negócio

Quer empreender na Jardinagem? Esse módulo é voltado a quem deseja abrir o seu próprio negócio no ramo. Você vai aprender como formalizar a sua empresa, métodos para trabalhar mais e melhor, como precificar o trabalho e como vender mais.

Conheça o time de educadores do Pró-Jardim:

Vânia Chassot – Tutora do Pró-Jardim, engenheira agrônoma, entusiasta da jardinagem, palestrante convidada e consultora nos eventos Jardim das Ideias STIHL;

Carol Costa – Jardineira, colunista do quadro Jardinaria, da BandNews FM e da revista Natureza, apresentadora do programa “A Louca das Plantas” do GNT;

Nô Figueiredo – Paisagista, florista, especialista em desenho ambiental e arquitetura da paisagem. Youtuber com mais de 300 mil inscritos no canal “Nô Figueiredo”.

Gabriela Pileggi – Sócia-fundadora do “Jardineiro Fiel”, um estúdio de paisagismo especializado em jardins urbanos;

Lúcia Borges – Paisagista pós-graduada, professora de cursos de Paisagismo desde 1995. Youtuber com mais de 430 mil inscritos no canal “Vida no Jardim”;

Adriana Schuler – Paisagista e bióloga, fundadora da Bendito Verde Paisagismo;

Murilo Soares – Engenheiro florestal, paisagista e especialista em plantas ornamentais. Participante do programa “É de Casa” da Rede Globo;

Sydney Brasil – Engenheiro florestal e engenheiro de segurança do trabalho;

Fabrício Magayeski – Consultor de negócios, já realizou projetos para inúmeras empresas, inclusive em colaboração com o SEBRAE, atua como um facilitador na formação de novos empreendedores e na orientação de pequenos e médios negócios;

Vander da Silva – Fundador e diretor da Ecojardim Brasil, uma das maiores franquias especializadas em serviços de jardinagem e paisagismo do Brasil.

 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de três mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil.

No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

X
X