Notícias

Shopping Casa & Design anuncia os projetos vencedores do Prêmio Top 100

Por julho 13, 2017 Sem comentários

O Shopping Casa & Design anunciou, nesta quarta-feira, os cinco projetos vencedores do Concurso Top 100 Kaza 2017, que reconhece por meio de avaliação técnica e escolha do público os melhores projetos de arquitetura de interiores, residenciais ou comerciais na Grande Florianópolis.

Os projetos vencedores em 2017 são dos escritórios Ana Trevisan Arquitetura + Paisagismo, Araújo + Malinski Arquitetura e Design, Marchetti + Bonetti, Juliana Pippi e Robson Nascimento. A premiação nacional inclui estada no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte (BA), entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, envolvendo os Top 100 de todo o país.

Nesta décima edição, a premiação teve novos critérios para escolha dos vencedores: os cinco projetos selecionados passaram pelo crivo do público, em votação aberta nas redes sociais, pela equipe de jurados, formada por jornalistas e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e por uma comissão de lojistas do Shopping Casa & Design. “Com estes novos critérios para escolha dos melhores projetos, a premiação ficou mais inclusiva, reunindo desde voto do público ao de profissionais do setor e especialistas, o que reforça o mercado de arquitetura e design na região”, destaca Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design.


Profissionais destacam reconhecimento público e técnico

O novo formato de escolha dos melhores projetos foi destacado pelos profissionais reconhecidos tanto pelo público quanto pelas comissões de jurados e lojistas. “O voto popular foi uma iniciativa muito importante, pois dá chances iguais a todos os concorrentes. Fizemos uma campanha em uma grande rede, envolvemos muita gente, e vibrávamos muito com cada nova curtida”, ressalta Ana Trevisan, vencedora nesta categoria. O projeto apresentado por ela foi o de uma clínica de dermatologia com estilo atemporal e clássico, atualizado com acabamentos e materiais que trouxeram aconchego e conforto para os ambientes. “É o nosso segundo prêmio na área de arquitetura de interiores, uma vertente de nosso escritório que ainda poucos sabem que temos”, comemora.

Carlos Malinski, sócio de Alex Araújo na Araújo + Malinski Arquitetura e Design, celebrou a vitória na primeira experiência em um concurso deste segmento: “nossa parceria é relativamente recente e esse reconhecimento reforça uma sinergia entre os profissionais, um grande impulso para a evolução de nosso trabalho”. O projeto apresentado, a cobertura ‘Escandinavo Industrial’, transita entre diferentes estilos e conceitos, numa linguagem cosmopolita e personalizada. “Buscamos parcimônia e coerência, para chegar a uma composição harmônica aliando conforto, funcionalidade, design e estética”.
A simplicidade também foi a tônica do projeto do escritório Marchetti + Bonetti. “O grande diferencial foi a sintonia muito fina entre o projeto de arquitetura e o de interiores. Nossa concepção foi muito simples, básica, mas buscando uma sinergia entre esses dois projetos”, define Giovani Bonetti. Para Thaís Marchetti, a conquista neste ano foi valorizada pelos novos critérios, que valorizam o conteúdo e “colocam em primeiro plano a produção da arquitetura local”.
O reconhecimento dos projetos catarinenses e a projeção nacional oferecidas pelo concurso é um dos fatores que motiva a arquiteta Juliana Pippi a participar constantemente desta iniciativa: “O evento nacional é uma excelente oportunidade para trocar informações com profissionais de todo o país, além das palestras inspiradoras e motivadoras”. Neste ano, Juliana apresentou um projeto de arquitetura de interiores que valoriza o uso da madeira e um lifestyle contemplativo, repleto de luz natural e amplitude de espaços.

O projeto apresentado pelo escritório Robson Nascimento seguiu a tendência contemporânea de usufruir de todos os espaços, nada fica sem uso. A utilização abundante da luz natural também fez a diferença. “Além de sustentável tornam os espaços mais agradáveis” explica Robson. Sobre o prêmio, o arquiteto ressalta que é um orgulho estar novamente entre os Top100. “Uma das maiores premiações de reconhecimento do país”, afirma.

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X