Eventos

Salão do Móvel de Milão cancela edição de 2020

Por março 28, 2020 Sem comentários

O Salão do Móvel de Milão não será mais realizado em 2020. A edição deste ano foi cancelada em função da persistência da situação de emergência, que está se expandindo em quase todos os países da mundo. O comunicado foi amplamente divulgado ontem, 27 de março, pelos organizadores do Salone del Mobile. Milano, que anunciam a próxima edição para 13 a 18 de abril de 2021.

A organização já havia transferido o evento de abril para junho deste ano. Contudo, a manutenção de um cenário ainda muito crítico mundialmente por conta da pandemia do coronavírus e, em especial em Milão, levou os organizadores a essa decisão. “Tentativas foram feitas para manter a data de junho até o final para permitir um bom andamento do evento, mas o cenário que aparece hoje sofreu uma mudança total e as incertezas a médio prazo não permitem que se confirme o progresso do evento”, destaca o comunicado.

A edição de 2021 marcará o 60º aniversário do Salone del Mobile.Milano. Pela primeira vez, o evento integrará o Salão Internacional do Móvel, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e Salone Satellite, todas as bienais. Além do Euroluce, já planejado em 2021, a EuroCucina estará presente, com seu evento paralelo FTK – Technology for the Kitchen e a International Bathroom Exhibition, exposição de móveis, louças, metais e acessórios para banheiros.

X
X