Eventos

Ronald Sasson participa de duas mostras do circuito Fuorisalone, em Milão

Por abril 3, 2019 Sem comentários

Ronald Scliar Sasson desembarca em Milão, pela sexta vez, para o Fuorisalone, evento paralelo ao Salão do Móvel 2019. Com presença redobrada na via Maroncelli, que integra o circuito do Brera Design District, o designer apresenta criações inspiradas na arte cinética.

O designer curitibano apresentará, na capital mundial do design, a poltrona Soto, desenhada para a Voler Móveis, protagonista da mostra “Art Design. New Trends“, realizada na Galleria Colombari (Via Maroncelli, 10). A peça é uma homenagem ao artista venezuelano, Jesús Rafael Soto, (1923-2005), um dos mais importantes expoentes do movimento artístico que introduziu o movimento real ou virtual na pintura e na escultura.

A poltrona surpreende pelas suas formas elípticas que se entrelaçam, sugerindo um looping contínuo do metal que vai se dobrando sobre ele mesmo, do assento ao encosto. O acabamento em latão dourado garante nobreza à peça, que apesar da aparência rígida, revela-se muito confortável. “Soto era um grande artista e ficou muito conhecido pelas suas esculturas interativas”, explica ele.

Iluminação

Outra criação de grande impacto de Ronald Sasson são as luminárias Pol Circle, que estarão na Carte Scoperte Art Gallery (Via Maroncelli, 14), compondo uma instalação luminosa inspirada nas obras cinéticas do artista belga Pol Bury (1922-2005). As peças fazem parte do projeto “Marble Stories 2” , concebido em parceria com o designer
brasileiro Gustavo Martini e com o italiano Giorgio Bonaguro, que reforça ainda mais os laços entre o Brasil e a Itália.

A exposição, como anuncia o título, chega a sua segunda edição e promove uma interação dos estilos dos designers para contar histórias em torno a um material nobre: o mármore. Este ano, porém, com uma diferença: o mármore será brasileiro. A Michelangelo Mármores, também paranaense, forneceu a matéria-prima que, posteriormente, foi tratada pela marmoraria italiana Marimar, de Verona. “A essência dessa instalação é resultado da observação do trabalho de Bury e da sua relação direta com o conforto e bem-estar no design “, comenta Ronald.

 

Serviço:
Fuori Salone – Galleria Colombari – Via Maroncelli 10
De 09 de abril a 30 de maio, das 11h às 19h
Dia 10 de abril, das 11h às 22h

Fuori Salone – Galleria Carte Scoperte – Via Maroncelli 14
De 08 a 14 de abril, das 10h às 21h

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X