fbpx
Eventos

Roca Brasil Cerámica aposta nas lâminas e lastras SuperFormato entre seus lançamentos de 2021

Por janeiro 7, 2021 Sem comentários

Com fábricas no Paraná e tida como um dos maiores players do segmento de revestimentos, a Roca Brasil Cerámica aposta na inovação das lâminas e lastras SuperFormatos entre os seus lançamentos para 2021. Pela primeira vez, a Avant Premiére será inteiramente virtual, e ocorrerá entre os dias 18 e 29 de janeiro, apresentando, em primeira mão, os lançamentos da marca para cerca de 400 lojistas e profissionais do setor convidados.

“Em 2021, voltamos os olhos para o que é essencial, com linhas calmas e neutras, que complementam com perfeição as peças lançadas em 2020, mais ousadas e vibrantes”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da empresa. A grande aposta estão nas novas linhas de lâminas e lastras SuperFormatos, tecnologia lançada pela empresa em 2018 de forma pioneira no país.

A história da Roca Brasil Cerámica com os SuperFormatos teve início em 2015, com a aquisição da compactadora Contínua+. “Somos a única empresa das Américas que conta com esse maquinário, que nos permite produzir peças tão expressivas e com uma espessura muito inferior aos produtos semelhantes encontrados no mercado”, diz Sérgio Wuaden, presidente (Managing Director) da Roca Brasil Cerámica.

Em 2018, a Roca Brasil Cerámica passou a produzir nacionalmente o primeiro SuperFormato, de 1,20 x 1,20 m e com a menor espessura do mercado, de apenas 7 mm. Em 2020, dois novos formatos inteligentes foram adicionados ao portfólio: o de 1 x 2 m, altura que permite que o transporte por elevador, e o de 1,2 x 2,5 m, que corresponde à altura de um pé-direito padrão. “No mercado interno, somos líderes de produção e venda de lâminas e lastras SuperFormatos. Temos uma capacidade produtiva na ordem de 12,5% em termos de volume em SuperFormato, que tem sido usada 100% durante 2020”, afirma Wuaden.

Tecnologia e inovação

Além da inovação tecnológica, os SuperFormatos vieram para atender a demandas que, até então, o mercado de revestimento nacional não supria. “Tivemos um feedback extremamente positivo de clientes e do mercado de construção, principalmente em relação aos formatos inteligentes que optamos por produzir”, indica Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Isso porque os SuperFormatos, além de possibilitarem a cobertura de grandes superfícies sem o incômodo das juntas, foram produzidos com tamanhos estratégicos.

O formato 1,2 x 2,5  assemelha-se ao pé-direito mais comum nas construções brasileiras, permitindo que se faça um revestimento de parede sem qualquer junta horizontal. Já os formatos 1 x 2 m e 1,2 X 1,2 m são soluções indicadas para reformas em apartamentos, pois podem ser transportados por elevadores ou escadas, sem as preocupações com içamento. “Nossos SuperFormatos também foram muito elogiados na produção de mobiliários, seja para um tampo de mesa, por exemplo, ou balcão de cozinha”, indica Christie. Isso porque ele possibilita a criação de peças sem emenda, com uma espessura menor do que a que se teria com uma pedra natural. “O design vem descobrindo a versatilidade do nosso material e, por isso, estamos trabalhando na formação de marmoristas que se capacitam para a execução desse nicho, que segue crescendo nos projetos realizados no Brasil”, afirma.

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980, o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda. Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. A Roca Brasil Ceràmica possui fábricas em Campo Largo e São Mateus do Sul (PR).

 

Na galeria de fotos, lâminas e lastra SuperFormatos da Roca Brasil Cerámica:

X
X