Notícias

Revista ÁREA prepara especial comemorativo com os ‘10+ da região Sul’. Votação segue até 20 de novembro.

Por outubro 26, 2017 One Comment

revista ÁREA está produzindo uma edição especial com  ‘Os 10+ da região Sul’ – escritórios/profissionais de destaque da atualidade em arquitetura, design e design de interiores do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Os internautas são convidados a participar da seleção, votando nos seus profissionais preferidos dentre os indicados pelas entidades convidadas. A votação segue até o dia 20 de novembro pelo site www.revistaarea.com.br. A edição será lançada em fevereiro, no Casa Hall Design District, em Balneário Camboriú (SC), comemorativa aos 10 anos da revista ÁREA. Clique aqui para votar.

Entidades representativas do setor foram convidadas pela revista ÁREA a indicar cinco profissionais/empresas de destaque na atualidade no seu segmento de atuação, do seu estado de abrangência. “Nossa intenção é valorizar a Arquitetura, o Design e o Design de Interiores, suas competências e responsabilidades, por meio de um especial que destacará representantes de destaque na atualidade e revelará talentos. Estamos cientes de que essa é apenas uma pequena fatia do amplo mercado que atuamos, mas estamos certos de que é uma parcela de imensa qualidade”, destaca a jornalista Letícia Wilson, editora e diretora da revista ÁREA.

No total, 80 profissionais/empresas participam da votação:

  • 26 da área de Arquitetura, indicados pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil – seção Rio Grande do Sul (AAI Brasil/RS); pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – seções Rio Grande do Sul e Paraná (AsBEA-RS) e (AsBEA-PR); pelo Núcleo Catarinense de Decoração; e pelo Núcleo Paranaense de Decoração.
  • 24 da área de Design, atuantes em diversos segmentos, indicados pela Associação Brasileira de Empresas de Design – seções Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (Abedesign); pela Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul (Apdesign); pelo Centro Design Catarina; e pelo Núcleo Paranaense de Decoração.
  • 30 da área de Design de Interiores, indicados pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) – seções Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina; pela Associação de Designers de Interiores da Serra Gaúcha (ADI); pelo Núcleo Catarinense de Decoração; e pelo Núcleo Paranaense de Decoração.

Os internautas são convidados a eleger quem participará do especial ‘10+ da Região Sul’, registrando apenas um voto por categoria. Os nove mais votados de cada categoria, sendo três de cada estado, serão apresentados na edição, com matéria sobre a trajetória e principais projetos. O 10º homenageado de cada categoria será escolhido pelo time de consultores editoriais da revista ÁREA, independente das indicações feitas pelas entidades.

No total, 30 profissionais/empresas serão apresentados no especial, sendo 10 de Arquitetura, 10 de Design e 10 de Design de Interiores. “Agradecemos a todas as entidades que apoiaram institucionalmente esta iniciativa e a todos os profissionais que aceitaram participar desse processo. Nosso interesse pela valorização de quem atua no setor é genuíno, e continuaremos perseguindo essa meta, priorizando a divulgação de profissionais, empresas e instituições da região Sul”, acrescenta Letícia Wilson.

Sobre a ÁREA

A revista ÁREA é uma publicação da Santa Editora, especializada em Arquitetura e Urbanismo, Arte e Design, dirigida a profissionais do setor. A revista foi idealizada pela jornalista Letícia Wilson, diretora da empresa, e contou com a parceria de Eduardo Faria, da Officio, responsável pela identidade visual e pelo design gráfico da ÁREA. O webdesign é assinado pelo designer gráfico Rafael Roza, da Naipe.

A edição 1 foi lançada em abril de 2007, com circulação apenas em Santa Catarina. Uma edição piloto, em dezembro do ano anterior, já havia sido bem recebida pelos profissionais catarinenses. Em dezembro de 2007, a ÁREA deu origem a um novo produto: o Anuário de Arquitetura de Santa Catarina, produzido por Letícia em parceria com a jornalista Simone Bobsin. Essa publicação ganhou vida própria e passou, em 2015, a chamar-se ArqSC, comandado apenas por Simone Bobsin junto à Vogal Editora. A revista ÁREA circulou até 2011, quando uma pausa para planejamento fez-se necessária, e foi retomada em 2015, inicialmente pelas redes sociais, já com a abrangência ampliada para os três estados da região Sul. Todas as edições podem ser lidas, na íntegra, pelo site www.revistaarea.com.br

A ÁREA mantém, atualmente, o site, com atualização diária; newsletter mensal, enviada a um mailing de profissionais e empresas do setor; e programa nova edição impressa para fevereiro de 2018. A revista marca presença, ainda, nas redes sociais: facebook.com/revistaarea; twitter.com/revistaarea e instagram.com/revistaareaoficial. E tem produzido publicações especiais, como o e-book de cobertura da CASACOR Balneário Camboriú, lançado em agosto deste ano.

A ÁREA é uma publicação própria da Santa Editora, que também produz, há 16 anos, a AAI em revista – arquitetos, publicação anual da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil – seção Rio Grande do Sul (AAI Brasil-RS); e o Anuário VEKA, publicação anual da subsidiária brasileira da multinacional alemã de sistemas de perfis de PVC para portas e janelas, que está em sua segunda edição. A editora também lançou a série Grandes Nomes da Arquitetura Brasileira, em parceria com a AsBEA-SC; o Anuário Mostra Jaraguá, em parceria com a AEAJS; e o livro-portfolio Karla Silva | Universo da Decoração, comemorativo aos 15 anos de carreira da decoradora; entre outras publicações.

Join the discussion One Comment