Notícias

Revista ÁREA promove bate-papo sobre design brasileiro na Design Business Fair

Por abril 28, 2017 Sem comentários

No dia 6 de maio, às 16h30, a revista ÁREA realiza o bate-papo “O valor do design brasileiro” na programação de Talks e Palestras da Design Business Fair, que acontece de 3 a 7 de maio em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), promovida pelo Centro Design Catarina.

No encontro, a jornalista Letícia Wilson, diretora e editora da publicação, receberá o designer Bruno Faucz, a decoradora e designer de interiores Karla Silva e a arquiteta e empresária Márcia Maurano, franqueada Saccaro em Florianópolis. “Reuniremos quem cria, quem produz e quem especifica design brasileiro para debatermos sobre qual é o valor do ‘nosso design’ na atualidade”, diz Letícia.
O bate-papo é aberto ao público. Para a feira, o ingresso custa R$ 10,00.

 

Conheça os debatedores:

Bruno Faucz

Com apenas 30 anos de idade, Bruno Faucz está entre as grandes expressões do design da atualidade. Catarinense, formado em Design de Mobiliário há dez anos e pós-graduado em Master Design Internacional, vivenciou o design dentro da indústria por sete anos. Em 2013, iniciou o próprio Studio de Design, que é baseado em três pilares Mercado – Indústria – Design, buscando desenvolver produtos que sejam completos em todas as suas etapas, desde a produção até o uso cotidiano na casa das pessoas. Naquele ano já foi convidado a expor nas semanas de design de SP, NY e Paris. Até o final de 2014 já contabilizava 60 publicações, nas melhores revistas do setor, incluindo destaque no livro “Design Brasileiro de Móveis: Cadeiras, Poltronas, Bancos”, organizado por Marcelo Vasconcelos e Zanini de Zanine, que traz 190 peças, de 60 designers, produzidas entre 1928 e 2013. Em 2015 expôs em Milão na Brazil S.A., no iSaloni e na EXPO, a convite do escritório de arquitetura de Arthur Casas; na ICFF, em Nova Iorque; e na Galerie Joseph, durante a Semana de Design, em Paris. No Salão do Móvel de Milão deste ano, as peças de Bruno estiveram em destaque nos estandes da Butze Móveis e da Moora Mobília Brasileira. Bruno também desenha para Tissot, Saccaro e outras indústrias brasileiras.

 

Karla Silva

A decoradora e designer de interiores Karla Silva comanda escritório próprio em Florianópolis há 16 anos, com equipe de arquitetos colaboradores e designers, especializada no mercado de luxo. Em seu portfólio constam centenas de projetos, entre residenciais, comerciais e corporativos, nos mais variados segmentos, incluindo apartamentos modelos, iates, spas e condomínios e participação em mostras. Em seus projetos, valoriza o design. “Gosto de trabalhar com móveis assinados, com peças que são autênticas obras de arte”, pontua. Karla também é formada em Administração de Empresas pela UFSC e ainda comanda a boutique de roupas femininas BK Store, em sociedade com uma de suas irmãs. No ano passado, lançou o livro “Karla Silva – Universo da Decoração”, pela Santa Editora, com projetos, entrevistas e destaques da sua trajetória.

 

Márcia Maurano

Franqueada Saccaro em Florianópolis há nove anos, a empresária Márcia Maurano é formada em Arquitetura e Urbanismo e tem uma trajetória de 15 anos na indústria, como vendedora e gerente de loja. Com 70 anos de história, a Saccaro completa três décadas de design autoral, aliando a inspiração e o talento de arquitetos, designers e artistas ao conceito artesanal da marca para a criação de peças e móveis singulares. Além dos designers do Studio Saccaro, o portfolio atual traz peças assinadas por Alain Blatché, Ana Revello Vazquez, Claudia Araujo, Decoma Design, Emerson Borges, Fabíola Bergamo, Flávia Pagotti, Guto Indio da Costa, Mário Santos, Renato Solio, Roque Frizzo, Tina Azevedo Moura e Lui Pumo, Zanini de Zanine Caldas e Bruno Faucz.

 

Sobre a Design Business Fair:

De 3 a 7 de maio

Das 12h às 22h

No Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico

Av. dos Dourados, 481 – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC.

Ingresso feira: R$ 10

www.designbusinessfair.com.br

 

Faça um comentário

X
X