Notícias

Propostas de espaços multifuncionais para hotéis são o mote do Prêmio Design & Technical Summit. Inscrições abertas.

“Um espaço, 100 funções”. Este é o tema da segunda edição do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotel, que convida profissionais, estudantes e empresas do setor a apresentarem propostas para espaços multifuncionais na rede hoteleira. Designers também podem participar, propondo novos equipamentos, utensílios ou mobiliário que contribuam para a melhoria da eficiência nos hotéis. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho pelo site do prêmio. Clique aqui e acesse.

Os jurados irão selecionar os dois melhores projetos de cada categoria e seguirão os critérios de sustentabilidade, inovação, tecnologia, eficiência em processos, viabilidade, originalidade, ousadia e criatividade. A premiação prevê viagens e um contrato para o desenvolvimento do projeto para um dos hotéis da AccorHotels.  Clique aqui e confira o regulamento na íntegra.

Categoria Estudante – Como proporcionar os mais diversos usos em um único espaço

Os candidatos devem encaminhar propostas de projetos de arquitetura e design, considerando ambientes multifuncionais e que atendam as áreas de dormir, trabalhar, WC e banho. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. A ideia é trazer algo inovador com uma nova maneira de hospedar e servir. O vencedor será premiado com uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Profissional – Como alinhar uma proposta inusitada e com design marcante

É destinado, exclusivamente, para os profissionais formados em arquitetura, engenharia, design e hotelaria (pessoa física ou jurídica). Os interessados devem apresentar seus projetos para as áreas sociais de um hotel, com soluções e diversidade de uso num mesmo local. A proposta deve trazer ideias de multiuso, flexibilidade e fluidez dos ambientes. Os candidatos devem destacar os conceitos de como receber, interagir, integrar e socializar, considerando também os espaços de serviços, alimentação e fitness, por exemplo. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. O primeiro finalista será premiado com um contrato para o desenvolvimento de seu projeto para um dos hotéis da AccorHotels, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Equipamentos e Serviços – Ideias inovadoras e de eficiência para os processos de hotelaria

O foco são os profissionais (pessoa física ou jurídica), empresas fornecedoras da área de construção e hotelaria, além de colaboradores e parceiros e fornecedores da AccorHotels. Novos equipamentos, utensílios, mobiliários, produtos e serviços são o alvo desta categoria. O vencedor terá a oportunidade de implementar um projeto piloto em um dos hotéis do Grupo, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

 

Design & Technical Summit – Cutting Edge Hospitality

A entrega da premiação acontecerá durante o Design & Technical Summit – Cutting Edge Hospitality 2018, no dia 28 de agosto, em São Paulo (SP). Idealizado e promovido pela AccorHotels, o evento reúne as principais lideranças do setor hoteleiro e especialistas do universo do design e da cadeia produtiva do setor. Entre os palestrantes, referências nacionais e internacionais.

Com muito mais design, arte, inovação em serviços e, principalmente, espaços multifuncionais, a indústria hoteleira pretende ser mais do apenas estabelecimentos comerciais, mas, sim, espaços urbanos abertos para seus visitantes e a sociedade, em geral. “Apesar de estarmos na terceira edição, o Design & Technical Summit já é considerado um dos principais eventos voltados para o mercado de hotelaria. O fato é que estamos vivenciando um novo padrão de serviço, onde a experiência é o ponto de partida da hospitalidade”, diz Paulo Mancio – sênior vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels América do Sul.

Fotos: Divulgação

X
X