Eventos

Projeto de internacionalização da arte brasileira ganha mostra em Porto Alegre

Por novembro 14, 2018 Sem comentários

Ivan Pinheiro Machado, Ronaldo Fossatti, Sérgio Stein, Ondina Pozoco e Liana Timm são alguns dos pintores e ilustradores brasileiros que participam da mostra de arte do Project AG Fine Art, que será realizada em Porto Alegre (RS) na próxima semana. A exposição de arte acontecerá entre os dias 20 de novembro e 26 de dezembro na loja Brava Forma, no shopping DC Navegantes.

O projeto é uma iniciativa da artista Ana Raquel Grassi. Empreendedora com vasta experiência no exterior, Ana R Grassi  uniu-se com as artistas Roberta Agostini e Lena Kurtz  para criar um  programa que propõe-se a orientar e dar suporte a artistas brasileiros que ambicionam fazer carreira internacional. Para tanto, contam com o apoio de organizações conectadas com a visão da arte como agente transformador, com potencial de acrescentar valor a negócios e produtos, ativando memórias afetivas e proporcionando fino acabamento a seus trabalhos conforme exigência do mercado internacional. A Brava Forma abraçou a iniciativa.

O convidado especial da mostra é o artista norte-americano Joe Chirichigno, referência para os profissionais de arquitetura e design de Miami. Ele participará da abertura da exposição, no dia 20 de novembro, a partir das 19h. Durante o evento ele fará uma performance pintando, ao vivo, a artista Roberta Agostini, uma das responsáveis pelo projeto.

Joe Chirichigno nasceu e cresceu em Denver, Colorado, Estados Unidos. Estudou arte e comunicação visual na Rocky Mountain Colégio de Arte e Design, sob a orientação de Phillip J. Steele. Ao completar suas formação, estagiou com o ilustrador Robert A. Clayton. Em 2000, mudou-se para a Flórida, passou a fazer parte do grupo seleto da arte em Miami. Joe tem paixão pela pintura de pessoas. É um realista, usa cores fortes e esmaltes em camadas para criar seu estilo único. Ele mantém, atualmente, seu estúdio e galeria em Miami, Flórida, onde dedica-se à arte para profissionais de design no bairro Wynwood Art District. O bairro reúne 70 galerias, museus, ateliês e teatros e é considerado uma das maiores instalações de arte urbana do mundo.

Fotos: Divulgação

X
X