fbpx
Projetos

Projeto de hub de inovação da área jurídica propõe espaços informais

Por dezembro 15, 2019 Sem comentários

Interessados em oferecer uma sede que refletisse a inovação e inquietude de seu novo negócio, o escritório de advocacia e primeiro hub de inovação jurídica do Rio Grande do Sul, Slap Hub e Slap Law, desejava a criação de um espaço de trabalho fluído e multifuncional.

Os arquitetos Eduardo Felin e Bruno Borges, do escritório Projetebem Arquitetura, assumiram o projeto, executado em um imóvel comercial de 215 metros quadrados, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. “A intervenção foi total, pois as cinco salas que foram utilizadas eram novas. Elas foram integradas e passaram por todas as etapas de obra”, contam os arquitetos.

Eles priorizaram uma distribuição funcional e orgânica. No total, 25 estações de trabalho foram distribuídas pelas salas. O espaço também ganhou sala de reuniões e uma área de descompressão para os momentos de descanso que ocupa o ponto central do imóvel. Este ambiente, multifuncional e flexível, foi projetado para também receber eventos e workshops. Para manter a amplitude, os arquitetos optaram por divisórias de vidro, as quais podem ser utilizadas como lousas pelos colaboradores. Nos locais que necessitam de privacidade, como as salas de reuniões, foram instaladas persianas internas nas divisórias e tratamento acústico. Os banheiros receberam ambientação descontraída.

O estilo industrial é predominante, evidenciado pela laje nervurada e pelas tubulações aparentes. Em contraste, paredes revestidas com plaquetas de tijolos de demolição e bancada em mármore branco paraná. No hall de entrada, painel metálico e confortáveis sofás em couro. O colorido fica por conta do grafite executado no local. A arte retrata um rinoceronte, animal que passou a ser o símbolo da marca por representar poder e proteção.

 

Principais fornecedores:

Execução: Obra Pronta
Projeto luminotécnico: Studio Fos Iluminação
Marcenaria: Bontempo Móveis
Revestimento: Elevatto e Espaço do Piso (madeira)
Cortinas: Manjabosco Decor
Pedra: Só Pedras
Mobiliário solto: Tradesign (Poltronas Natuzzi e Cadeiras Herman Miller) e Supermarket Design

 

Fotos:  Marcelo Donadussi | Divulgação 

 

 

X
X