Projetos

Projeto de consultório odontológico de Florianópolis prioriza conforto e bem-estar

Por junho 5, 2018 Sem comentários

Contemplar a bela vista para o mar, do alto do 11º andar do prédio, foi o ponto de partida para o projeto arquitetônico desenvolvido pela arquiteta Marianna Heiderscheidt para a clínica odontológica Guilherme Thiesen, localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis (SC).

Com 100 metros quadrados, o espaço foi setorizado em quatro ambientes. A recepção, com 30 metros quadrados, já dá às boas-vindas para quem chega e se depara com a ampla visão da baía norte. Os clientes e a arquiteta optaram por tons claros e acolhedores, com pequenos pontos em dourado, como é o caso dos lustres e luminárias pendentes, marrom e fendi. No piso, a escolha foi por porcelanato branco brilhante pela facilidade de limpeza e para dar maior sensação de amplitude, assim como o uso de espelhos.

– A ideia é que o paciente entre aqui e se sinta em casa, justamente para não lembrar que está em uma clínica, já que muitos têm medo de dentista. Queríamos que o espaço fosse contemporâneo e aconchegante ao mesmo tempo – afirmam os proprietários da clínica, o ortodontista Guilherme Thiesen e a administradora Katrin Thiesen.

Na sala de atendimento, onde ergonomia, higiene e biossegurança são essenciais, fez-se necessário realizar adaptações elétricas e hidrossanitárias necessárias. A cadeira foi voltada ao privilegiado visual. No consultório, as paredes estampam os quadros que destacam as especializações do cliente. O banheiro foi adaptado para torná-lo acessível a cadeirantes. O mobiliário foi executado sob medida, em MDF, nas cores cinza e marrom.

Fotos: Larissa Payão | Divulgação