Projetos

Projeto de arquitetura de interiores incorpora pilares no mobiliário

Por março 18, 2017 Sem comentários

A integração dos ambientes é uma tendência consolidada. Porém, no planejamento de um projeto de atualização da arquitetura de interiores de um imóvel, o desafio aos profissionais costuma ser sempre o mesmo: os pilares e vigas que se revelam na eliminação de paredes divisórias. E foi o que aconteceu neste apartamento, em Blumenau. “O edifício foi construído na década de 1980, com cozinha, sala, sacada e estar separados”, contextualiza a arquiteta Carina Stemposki De Paiva, sócia das arquitetas Gabriela Arruda Pinheiro e Thaise Rosa no escritório CAS Arquitetos Associados. Para a integração total da área social, o trio apostou na criatividade para vencer a posição dos pilares e a baixa altura das vigas. “Os pilares tornaram-se parte do mobiliário”, resume Carina.

 

O apartamento foi criado para uma família composta por cinco pessoas, que preza pelo conforto e funcionalidade, e por reunir os amigos em encontros frequentes. O projeto deveria contemplar uma grande área de convívio e gourmet. “A churrasqueira recebeu um painel laminado que permite torna-lá visível quando necessário seu uso ou escondê-la com painel de correr, tornando, assim, o ambiente versátil e dinâmico”, detalha a profissional.

 

 

Faça um comentário

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X