Notícias

Porcelanatos e ladrilhos hidráulicos assinados por Calu Fontes e Alex Hanazaki serão destaque na DBF

Por abril 28, 2017 Sem comentários

 

Peças inspiradas em elementos da natureza e no trabalho dos arquitetos mexicanos Luis Barragan e Ricardo Legorreta serão os pontos de destaque do estande da Eliane Revestimentos Cerâmicos na 1 ª Design Busines Fair, que acontece de 3 a 7 de maio em Jurerê Internacional, Florianópolis. Os materiais levam a assinatura do arquiteto e paisagista Alex Hanazaki e da ceramista Calu Fontes.

Hanazaki apresentará uma linha de porcelanatos que reproduz as texturas do mundo natural, dividida nos modelos Desert, que faz alusão aos campos tropicais e suas elevadas temperaturas; Country, que remete ao clima rústico; Hana, que traz uma superfície neutra para diversas combinações; Urban, em referência à brutalidade das cidades; e Carbon e Plumb, que completam a proposta com um estilo mais industrial.

A ceramista Calu Fontes, conhecida pelo seu trabalho multicolorido, buscou inspiração no fundo do mar e nos tons festivos do México para assinar uma coleção de ladrilhos hidráulicos. Na linha com motivos marítimos, elementos muitos presentes no trabalho da artista, ouriços, anêmonas, búzios e o movimento espiral das conchas dão um ar lúdico à coleção. Já na que remete à terra de Frida Kahlo, Calu foi buscar a intensidade desejada nos tons fortes e contrastantes uitlizados nas cerâmicas, cestarias e bordados e também nos projetos dos mestres da arquitetura daquele país, Luis Barragan e Ricardo Legorreta. Outros revestimentos também farão parte da exposição.

 

 

Faça um comentário

X
X