Notícias

Pelotas recebe a primeira edição do Encontros do CAU/RS

Por março 23, 2017 Sem comentários

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realiza a primeira edição dos Encontros do CAU/RS, iniciativa que apresentará, com programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão.
A primeira cidade a receber o Encontros do CAU/RS é Pelotas. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de abril, no Hotel Jacques Georges Tower, com palestra de abertura do arquiteto e urbanista Bruno Santa Cecília, do escritório mineiro Arquitetos Associados, autor de algumas galerias e espaços do Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, localizado em Brumadinho (MG).

Também estão previstos bate-papos e conversas sobre como a empatia transforma a maneira de pensar projetos, como começar um negócio em Arquitetura e Urbanismo, obra segura – responsabilidade, prevenção e segurança na construção – e lançamento do programa de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social.

A inscrição é gratuita em todas as atividades. Confira a programação completa e inscreva-se em www.caurs.gov.br/encontroscaurs

Os Encontros do CAU/RS integram as atividades do CAU Mais Perto, programa que leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.
Santana do Livramento, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre também receberão o Encontros do CAU/RS em 2017.

Abaixo, fotos da Galeria Miguel Rio Branco, do Instituto Inhotim, projetada em 2008 pelo escritório mineiro Arquitetos Associados, de autoria dos arquitetos Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff. O projeto conquistou o 10º Prêmio Jovens Arquitetos – categoria obra construída; e o 2º lugar  na 13ª premiação de arquitetura IAB-MG – prêmio ex-aequo de melhor obra construída- cultura. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Fotos: Alexandre Brasil, Eduardo Eckenfels, Leonardo Finotti | Divulgação Arquitetos Associados

X
X