Notícias

Parceria financeira para o crescimento de negócios de arquitetura

Por novembro 1, 2018 Sem comentários

O ano de 2018 deverá apresentar um saldo positivo para o mercado da Arquitetura brasileira. No primeiro semestre, as atividades de Arquitetura e Urbanismo registraram crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 734 mil atividades, de acordo com dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

Em relação ao mercado de reformas, o crescimento foi ainda maior: 15%. E a região Sul está entre os destaques neste segmento. No Paraná, o aumento das atividades de reformas neste primeiro semestre do ano foi de 17%; Santa Catarina registrou um incremento de 18%; e o Rio Grande do Sul apresentou crescimento de 7%.  O levantamento foi realizado pelo CAU/BR a partir das informações dos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) emitidos pelos arquitetos e urbanistas.

Para beneficiar-se desta tendência de crescimento do mercado de Arquitetura, no entanto, os profissionais precisam estar preparados. E criatividade e conhecimento técnico não são suficientes. Muitas vezes, é preciso realizar investimentos para ampliar os negócios e a capacidade de produção, tanto para reforçar a equipe e adquirir equipamentos e softwares específicos como para realizar cursos de capacitação e viagens técnicas. Neste sentido, é fundamental identificar uma forma segura e viável para crescer.

Para oportunizar que os profissionais dos setores de arquitetura, design e engenharia civil tenham um parceiro na realização dos seus objetivos e na ampliação dos seus negócios, a CredCrea oferece diversas opções de linhas de crédito, além de diferentes formatos de investimentos, cartões, recebimentos, consórcios e seguros voltados para este segmento. A cooperativa de crédito está sempre atualizando os produtos oferecidos em sintonia com a realidade deste mercado.

A solidez e a segurança dos negócios são garantidas, considerando que as cooperativas de crédito são instituições financeiras fiscalizadas pelo Banco Central e oferecem os mesmos serviços de um banco tradicional; porém, com uma filosofia humana e sustentável. “Nelas, não há clientes, mas, sim, associados. Cada membro é dono de uma parte do negócio, tendo direito a voto igualitário nas assembleias e podendo ajudar a decidir como serão os rumos da cooperativa. Além disso, o associado tem uma participação nas sobras, que é o nome dado ao ‘lucro’, ao final do ano. Sem falar na preocupação com o desenvolvimento das comunidades onde atua. É por isso que em uma cooperativa de crédito todos crescem juntos”, afirma Cesar Augusto Fabre, Diretor Executivo da CredCrea.

Confira os produtos oferecidos pela CredCrea:

EmpreendedorCrédito sem destinação específica do recurso, disponível para pessoas jurídicas para atender as necessidades de capital de giro, investimento e outros.

Empreendedor GarantidoCrédito sem destinação específica do recurso, vinculado à operação de crédito com garantia real.

Microcrédito: Crédito destinado para financiamento de capital de giro e/ou investimentos produtivos fixos, como obras civis, compra de máquinas e equipamentos novos e usados, compra de insumos e materiais ou ainda para livre consumo, sem destinação específica da aplicação do recurso.

Microcrédito GarantidoOperações direcionadas para fins produtivos ou de livre consumo, vinculando à operação de crédito com garantia real.

Uma cooperativa sob medida para o setor

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais do CREA dos Estados de Santa Catarina e Paraná – CredCrea – surgiu da união de um grupo de 33 profissionais da área tecnológica, que, há 14 anos, viram a necessidade de ter acesso a serviços financeiros com condições atrativas e diferenciadas do mercado. O resultado desse trabalho não poderia ser outro: a Cooperativa tornou-se a maior instituição financeira em número de associados que atende os profissionais do sistema CONFEA/CREA/CAU.

Atualmente, a CredCrea contabiliza 17 mil cooperados, que são atendidos por um time de mais de 90 profissionais em 10 postos de atendimento no Paraná e em Santa Catarina. A instituição é filiada ao Sistema Ailos (nova marca do antigo Sistema Crecred), que tem mais de 650 mil cooperados e está entre os maiores do país no setor cooperativista.

 

Foto: Divulgação

X
X