fbpx
Eventos

“O essencial para morar bem” é o tema da mostra Artefacto 2020, em cartaz em Balneário Camboriú

Por outubro 1, 2020 Sem comentários

Seguindo a tradição, a Artefacto apresenta sua nova coleção em mostras organizadas nas lojas da marca pelo país. O tema deste ano é “O essencial para morar bem”, destacando o olhar dos profissionais convidados na criação de ambientes que valorizam as peças da coleção Artefacto  Edition  2020, assinadas pela arquiteta Patricia Anastassiadis.

Na loja da marca em Balneário Camboriú (SC), instalada no Casa Hall Design District, a mostra reúne um time de profissionais de diversas cidades de Santa Catarina. São eles: Adriana Piva, Carol Lopes, Deisi Priori, Fernanda Eicke, Granatti Junior, Maurício Christen e Cláudio Schramm, Max Hemilliano Arruda e Juliana Tessari, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, Sherlana Reis e Camila Passold, Tufi Mousse e Leonardo Silveira e Vanessa Larré.

Conheça as propostas dos profissionais para a mostra:

Adriana Piva

Natural da cidade de Dois Vizinhos, interior do Paraná, a arquiteta estudou na PUC, em Curitiba, e especializou-se na Universidade Estadual de Londrina. Desde 2006 mantém as bases fixadas em Itapema (SC), de onde comanda obras, reformas e paisagismos em diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “A funcionalidade aliada ao conforto e requinte estão presentes na minha vida e nos meus projetos”, revela. Para seu début na Mostra Balneário Camboriú, ela propôs uma suíte aconchegante puxada nos tons neutros e nas texturas suaves. Vale ressaltar ícones do catálogo Artefacto como o sofá Oscar, a mesa Oro e cabeceira Maschio. “O essencial são sempre o conforto e o aconchego – é isso que quis mostrar neste ambiente”, reforça Adriana.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Carol Lopes

Graduada em Arquitetura pela Universidade Regional de Blumenau, Carol atua desde 2000 com seu escritório que entrega obras em todas as escalas. Seus projetos já cruzaram fronteiras interestaduais e também fizeram check-in na Espanha, Estados Unidos e Japão. “Caracterizo meu trabalho como versátil e tenho extrema facilidade em me adaptar ao estilo de cada cliente. Só não abro mão de qualidade, conforto e atemporalidade”, diz. Um loft que expressa o quão é importante estarmos conectados à natureza neste período de afastamento social é a sua proposta nesta terceira presença consecutiva na Mostra Balneário Camboriú. No conjunto, destacam-se o módulo Plein, a cabeceira Tribeca e o banco Monzon. “Vale ressaltar a possibilidade da mistura democrática de mobiliário, que somente uma empresa como a Artefacto nos proporciona. Sou apaixonada pela marca”, arremata.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

Deisi Priori

Formada em Arquitetura pela Univali, em 2004, Deisi e equipe desenrolam obras em residências e espaços comerciais do litoral Sul e Norte de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Miami. “O essencial é o amor, a paixão e a verdade como colocamos nossas intenções. Isso determina o resultado e o feedback dos clientes que há anos nos acompanham”, revela. A sua segunda participação na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de um lavabo poderoso. “Busquei valorizar o espaço livre para a circulação, a volumetria e principalmente a funcionalidade para atender os usuários”, revela. As poltronas Pol, a estante Maurice e as mesas Niki e Croma injetaram uma pimenta extra de glamour ao ambiente.

Fotos: Deisi Priori | Divulgação

 

Fernanda Eicke

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Itajaí, Fernanda assina, atualmente, projetos nos estados do Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. “Trabalho com projetos atemporais. Não seguimos tendências – sigo a intuição, o bom gosto, a funcionalidade, a ergonomia e, obviamente, tudo isso sempre alinhado aos desejos dos clientes”, destaca sobre os trabalhos que brotam de suas pranchetas. Para sua quinta participação na Mostra Balneário Camboriú, Fernanda apresenta uma sala de estar super confortável e estilosa. O módulo Escape, a mesa lateral Louise e o banco Vivika são os highlights da Artefacto destacados por ela na composição. “A sensação que o espaço transmite ao entrar, o conforto, o mobiliário geral. E, sem dúvidas, o projeto luminotécnico desenvolvido especialmente para valorizar o ambiente e os móveis”, discorre, sobre os pontos altos da ambientação.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Granatti Junior

Ele aportou no mercado de planejados em 2007 e, três anos depois, migrou para uma sociedade – com uma arquiteta – até inaugurar seu endereço próprio em 2012. Atualmente, o escritório que comanda é focado em interiores de residências, projetos comerciais e corporativos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e, também, em Genebra, na Suíça. “Acredito que uma veia latente de meus projetos seja a inovação sempre aliada à funcionalidade e à estética com a exclusividade do bem-estar”, afirma, sobre os elementos que fundamentam sua narrativa. Para a segunda incursão na Mostra Balneário Camboriú, Granatti exibe um living social compartimentado entre lounge/bar, sala de jantar e estar + lareira. A composição evidencia o sofá Geta, a mesa Tao e a cadeira Hara.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Maurício Christen e Cláudio Schramm

Em atividade há 25 anos, os sócios desdobram projetos em todo o Brasil, com destaque para Santa Catarina. Partidários de uma linha mais contemporânea, a atemporalidade caracteriza sua pegada estética que não abre mão da funcionalidade para um conjunto coerente e que represente a real essência de cada cliente. “O essencial em nossa casa é estar confortável, assim como no trabalho. Nossa paixão por desenvolver projetos de interiores tem na sua base o respeito pelo o que nossos clientes realmente desejam e precisam”, ressaltam. A segunda participação consecutiva da dupla na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de um layout que faz ode ao bem-estar. “A cabeceira Harrison, lançamento da Artefacto, com certeza é o destaque do ambiente”, ressaltam. O conceito também valoriza o banco Hara, o sofá Phili e a escrivaninha Chrome, móveis que figuram entre os mais desejados da marca.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Max Hemilliano Arruda e Juliana Tessari

O gosto pela estética e pela arte levaram Max à decoração – ele estudou Design de Interiores na Universidade do Vale do Itajaí. Já a sócia é filha de pai gráfico, mãe artesã e tem irmã artista plástica. Portanto, o mundo criativo revelou-se logo cedo para a catarinense Juliana. Ela iniciou a trajetória como designer gráfico e migrou para publicidade até fixar bases no circuito dos interiores. Desde 2018, Max e Juliana afinaram uma parceria de sucesso com o Nor Design, ateliê que desenvolve plantas comerciais e residenciais na região sul do Brasil. A dupla estreia na Mostra Balneário Camboriú com o Espaço do Abraço, uma proposta que valoriza a memória afetiva. “Trouxemos uma linguagem contemporânea e divertida que integra cores, texturas e materiais”, reforçam. O balanço Angatu, o módulo Kondey e a mesa Zalla – móveis icônicos da Artefacto Beach & Country – reforçam a narrativa do décor.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr

Os catarinenses Moacir e Salvio (respectivamente de Blumenau e Lages) estão à frente do Studio CASAdesign. “Trabalhamos com a arte de criar espaços, de contribuir com a qualidade de vida das pessoas e da sociedade como um todo”, ressaltam. Os projetos, em escalas residenciais e corporativas, são desenvolvidos tanto no Brasil como em cidades como Miami e Nova York. Habitués de Mostras Artefacto, eles já cravaram seis exibições entre SP e SC, e, neste ano, Balneário Camboriú. O ambiente “cálido e transparente” comporta hall de entrada, estar, jantar e suíte com destaque para o sofá Colman, o aparador Audrey e a cama Brasília. “Porque na vida precisamos de calor e transparência. Assim é nossa visão do essencial. Sentir-se acolhido numa vida real, sincera e transparente nas relações”, explicam, sobre o conceito materializado.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Sherlana Reis e Camila Passold

A blumenauense Sherlana estudou Engenharia Civil, enquanto Camila graduou-se em Arquitetura e Urbanismo – ambas pela FURB. Em atividade desde 2001, o escritório fundado por Sherlana tem foco em reformas e interiores de moradas e comerciais em Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial, Balneário Camboriú e Itapema. ”Uma das características do nosso trabalho é a harmonia de cores em composição diversificada de materiais”, revelam sobre o lifestyle das obras que desenvolvem. Um loft de tonalidades claras pauta a estreia da dupla na Mostra Balneário Camboriú, com um conceito de ambiente que exalta móveis emblemáticos da Artefacto, caso do módulo Discovery, da poltrona Kan ou das cadeiras Chiara. “Utilizamos diversos materiais como pedras, madeiras, papel de parede com textura e tecidos para atingir uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade”, explicam.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação

 

Tufi Mousse e Leonardo Silveira

A imensidão do espaço e o desejo de ocupação foram os gatilhos para que Leonardo perseguisse a arquitetura. Já Tufi percebeu muito jovem que seus gostos relacionavam-se com o mundo criativo. Sócios no Tufi Mousse Arquitetura desde 1999, os arquitetos têm bases em Joinville. “Nosso trabalho caracteriza-se pela funcionalidade e inovação. Gostamos de apresentar ideias e soluções que acompanhem o desenvolvimento estético e tecnológico. Os projetos, independentemente de estilo, são sempre contemporâneos e atuais”, reforçam. A “Casa de Madeira” configura sua quarta participação na Mostra Balneário Camboriú e colhe inspiração na forma natural de habitar, composta por living, cozinha, estar com lareira e sala de refeições. O pergolado e os grandes painéis treliçados ressaltam a movelaria original by Artefacto Beach & Country, como a mesa Oak, a poltrona Mayu e o carro-bar Semai.

Fotos: Mariana Boro | Divulgação 

 

Vanessa Larré

Fixada em Balneário Camboriú há 17 anos, Vanessa imprime sua expertise nos formatos residenciais e corporativos em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Miami e Doha. “Nossa maior ousadia está justamente em personificar cada espaço, imprimindo o DNA de quem fará parte dele”, explica. A sua quinta incursão na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de uma composição com lounge/bar para bons drinques, debruçada sobre o jardim. O conjunto foi turbinado com a mesa Tacna, a poltrona Mios e o módulo Amman, entre outras peças-chave da Artefacto. “O essencial para morar bem é a confluência entre a identidade do morador, suas preferências íntimas e as possibilidades do bem receber. As cores mint e rosé elevam o bar da Artefacto ao centro de todo o projeto, assim como os couros e suas possibilidades de mimetização”, descreve.

 

Fotos: Mariana Boro | Divulgação 

X
X