Notícias

NCD abre inscrições para concurso técnico voltado para profissionais e estudantes atuantes em Santa Catarina

Por agosto 28, 2017 Sem comentários

Profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e design de produto já podem se inscrever na segunda edição do Concurso Técnico NCD – Prêmio Compasso de Ouro 2017. Este é um projeto de cunho sóciocultural da entidade e objetiva a valorização dos trabalhos realizados. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de setembro.

O prêmio está dividido em duas categorias – profissional e estudante – e abrange seis modalidades: Quarto/suíte/bwc; Living/sala de estar/ home theater/ loft; Cozinha; Arquitetura residencial/projeto arquitetônico (externo); Projeto comercial (interior); Design de produto – novidade desta edição que abre espaço para a criação em mobiliário e objetos de decoração.

A equipe julgadora irá avaliar critérios como criatividade, soluções estéticas, originalidade, conforto e ergonomia do layout e mobiliário, funcionalidade, circulação e otimização do espaço, inovação e design, praticidade da execução e sustentabilidade e soluções que favoreçam a preservação do meio ambiente.

“O corpo de jurados é formado por nomes que são referência no mercado nacional como Clarissa Schneider, Rodrigo Ohtake, Renata Moura e Dietmar Starke. O prêmio, que está na segunda edição, já conquistou valor e espaço no mercado catarinense e tem o objetivo de posicionar a produção Made in SC em todo o país”, ressalta Clemar de Souza, presidente do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração).

Três finalistas de cada categoria receberá, como premiação, troféu e divulgação na revista NCD Casa e nas redes sociais da entidade. Os vencedores das categorias profissionais concorrerão a três participações nas Experiências NCD 2018: duas em Belém do Pará e uma em Berlim, na Alemanha.

Para se inscrever os profissionais e estudantes interessados devem ser cadastrados no site do Núcleo Catarinense de Decoração e enviar até um projeto por modalidade.

As inscrições seguem abertas até as 18h do dia 27 de setembro, e a divulgação da primeira etapa do concurso será revelada em 20 de novembro. A data da cerimônia está confirmada para o dia 30 de novembro.

Clique aqui e confira o edital completo.

Vencedores 2016

A primeira edição do concurso promovido pelo NCD teve os seguintes vencedores:

Na categoria Área Íntima, o 3º lugar ficou com Roberto Fernando Silva, o 2º com Marina Blasi Bahia e o 1º com Stefan Gallasch. Na categoria Espaço Gourmet, Juliana Pippi conquistou o 3º lugar, Stefan Gallasch o 2º lugar e Christiane Ninck da Silva o 1º lugar. Na categoria Living, Thiago Mondini ficou em 3º, Andreia Quintino Sant’ana e Suely Borchardt em 2º e Juliana Pippi em 1º. Na categoria Projeto Residencial,o 3º lugar ficou com Lucas Ghiorzi, o 2º com Roberta Bortoluzzi e o 1º com Vanessa Faller e Maira Queiroz Santos. Na Projeto Comercial, a 3ª colocação ficou com Fernanda Rabelo, a 2ª com Marina Blasi Bahia e a 1ª com Juliana Pippi.

Na categoria Voto Popular, as vencedoras foram Andreia Quintino Sant’ana e Suely Borchardt, do Escritório Caza Comunicação e Arquitetura. O projeto foi escolhido pelo público, através do site do Concurso, entre os 15 finalistas das categorias profissionais. A escolha do público teve mais de 3.500 votos e o projeto vencedor conquistou 17% deles.

Na categoria Estudantes, o 3º colocado foi André Barros, a 2ª Maria Eduarda Simas Zucki e a 1ª Ingrid Sani Sang.

Confira as fotos da premiação na Galeria abaixo. 

Crédito: Renato Gama | Divulgação NCD