Eventos

‘Mulheres na Arquitetura’ apresenta debate com expoentes do setor em Florianópolis

Por março 26, 2018 Sem comentários
Na próxima quarta-feira, dia 28, será realizado o debate ‘Mulheres na Arquitetura’, no evento ArqSC Conversa, no Shopping Casa & Design, em Florianópolis (SC). O evento, para convidados, vai reunir expoentes do setor em Santa Catarina para um bate-papo sobre a atuação das mulheres na profissão: as arquitetas Juliana Pippi, Rosane Girardi, Mariana Pesca, Silvia Lenzi, Juliana Castro e, ainda, Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC; e o coletivo Ateliê Urbe. A mediação será da jornalista Simone Bobsin, editora do ArqSC, realizadora do evento em parceria com o shopping.
O evento trará um bate-papo informal com situações pontuais que afetam o cotidiano das profissionais, mas que pouco são discutidas. “A correria do dia a dia ou a falta de um espaço que promova esta interação acabam não gerando uma reflexão sobre alguns temas. Nada mais justo do que organizar um encontro como este, no mês das mulheres, para que grandes arquitetas e urbanistas dividam seus pontos de vistas,” opina o diretor do Shopping Casa & Design, Celso Furtado de Mendonça.
Durante o evento, no espaço ambientado pela arquiteta Rosane Girardi, convidados e participantes poderão conferir as atividades culturais programadas para a noite. Uma delas é o projeto Varal da Trajano, exposição fotográfica que apresentará a mostra ‘Por Mulheres’, composta por imagens registradas por 34 fotógrafas profissionais e amadoras. A outra, será a reprodução de um vídeo produzido pelo coletivo Arquitetas Invisíveis, um grupo de profissionais de Brasília que promove a igualdade de gênero dentro da arquitetura e urbanismo, divulgando a vida e obra de arquitetas que a história “esqueceu” de contar.

Fotos: Divulgação Varal da Trajano

 

X
X