Eventos

Movelsul Brasil 2020 terá novo pavilhão para móveis planejados, decoração e soluções para o varejo

Por fevereiro 19, 2020 Sem comentários

Considerada a maior feira de móveis da América Latina para o lojista e para o importador, a Movelsul Brasil 2020 será realizada de 16 a 19 de março no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Esta 22a edição da feira deverá reunir em torno de 250 expositores dos segmentos de decoração, planejados e mobiliário corporativo. Serão apresentados lançamentos em escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. São esperados cerca de 30 mil visitantes profissionais. Entre eles, um grupo de 300 lojistas nacionais e 100 internacionais que virão com despesas pagas pelo evento e selecionados em mercados de maior interesse para as indústrias expositoras.

“Design é da Nossa Natureza” é o mote da campanha da feira este ano, promovida pelo  Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), valorizando os atributos turísticos locais que tornam a Movelsul Brasil uma feira única em seu segmento.

Bento Gonçalves é o principal polo moveleiro do país em número de peças produzidas (IEMI, 2018) e concentra importantes empresas do setor, num total de 300 empresas localizadas no município e adjacências. É um grande destino brasileiro com a melhor conexão entre negócios e turismo: um dos 65 destinos indutores de turismo do Brasil e o terceiro mais procurado no Rio Grande do Sul.  Além disso, a cidade é pioneira como destino enoturístico do país. Daí a exaltação do “terroir moveleiro” também na campanha. Aliás, uma estação temática vai ser montada no hall da feira, servindo os visitantes e expositores com vinho encanado todos os dias, no fim da tarde.

Novo pavilhão

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer as “empresas inovadoras” no Pavilhão C, organizado para concentrar indústrias com design agregado, produtos de linha média alta e outras empresas de pequeno porte. Entre as marcas confirmadas estão Hara, Selff Design, Estofados Ilha Bela, Essere, Bell Design, Versado – nova marca da SCA para marcenaria, Corian e Slimstone.

A grande novidade dessa edição é um pavilhão inteiro reconfigurado para ótimos negócios: é o Espaço Corporativo, Tecnovarejo, Design e Decoração, localizado no Pavilhão F. Esse espaço vai reunir expositores do segmento corporativo, de planejados, decoração e tecnologias, oferecendo soluções de vários níveis para o público visitante da feira. Com a iniciativa, o pavilhão F passa a abrigar especificamente três segmentos: móveis planejados, decoração e soluções para o varejo. O espaço de soluções para o varejo, por sua vez, vai incluir empresas que desenvolvem produtos e serviços nas áreas de tecnologia, logística, gestão e crédito, entre outros.

Prêmio Salão Design

A Movelsul Brasil 2020 também contará com a mostra de finalistas e vencedores do Prêmio Salão Design. Além da exposição de produtos no pavilhão F, no dia 18 de março ocorre a cerimônia de premiação. O Prêmio Salão Design é a principal premiação brasileira de design de mobiliário, sendo realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Em sua história, já teve 15.040 projetos avaliados.

A feira também contará com dois ambientes “instagramáveis”, ou seja, dois ambientes cenográficos mobiliados com uma seleção de produtos dos expositores e assinados pelos designers Mila Rodrigues e Paulo Biacchi. Eles serão montados nos pavilhões B e F da feira. De acordo com os organizadores, a ideia desse projeto, com a curadoria dos designers, é apresentar uma nova abordagem aos lançamentos dos expositores, considerando as características de uso híbrido do mobiliário e a demanda por espaços “visualmente publicáveis”.

Mila Rodrigues é designer de produtos e designer de interiores. Em mais de 20 anos dedicados ao setor moveleiro, integrou equipes de grandes empresas nacionais como Arredamento, Brentwood, Dpot e Quartos & etc. Como consultora de design, atualmente é responsável pela direção de criativa das marcas Donaflor Mobília e Schuster Móveis & Design.

Paulo Biacchi é designer de produtos e criador da marca Fetiche. Assina coleções para grandes marcas como TokStok, Loccitane, Oppa, Artefacto e Braskem. Possui canal próprio e também é apresentador e gerador de conteúdo do canal da Leroy Merlin, ambos no Youtube.

 

Serviço | Movelsul Brasil 2020

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

 

Leia também:

Profissionais e estudantes do Sul são destaque entre os vencedores do Prêmio Salão Design 2020

 

 

 

X
X