Notícias

Mobiliário da CASACOR SC é reaproveitado no novo espaço gourmet da Saccaro Florianópolis

Por novembro 22, 2017 Sem comentários

Um pedacinho da Sala Cor de Rosa e Carvão da CASACOR Santa Catarina está renascendo na Saccaro Florianópolis. A cozinha projetada pela arquiteta Juliana Pippi para o seu ambiente na mostra, executada pela Bontempo Florianópolis, será reaproveitada no novo espaço gourmet da Saccaro, que será inaugurado no dia 13 de dezembro.

O que era para ser uma iniciativa individual da arquiteta e empresária Márcia Maurano, proprietária da Saccaro Florianópolis, tornou-se uma parceria entre lojistas associados ao Núcleo Catarinense de Decoração. “Como AMO receber, sempre tive vontade de ter um espaço gourmet. Em época de mostras fica mais fácil viabilizar produtos com excelente qualidade e preços mais atrativos. Com isso, meu primeiro contato foi com a Bontempo, pois aquela cozinha se encaixaria perfeitamente no local onde eu havia planejado, em uma área nobre do showroom. A ideia inicial era investir; porém, a Andrezza veio até a loja e amou o espaço e disse que faria uma parceria comigo. Fiquei superfeliz!”, conta Márcia, referindo-se à empresária Andreza Michelon, proprietária da Bontempo Florianópolis.  “Assim o mobiliário terá seu devido uso, além de servir como mais um ponto de divulgação da​s​ marca​s em outro ponto de venda”, acrescenta Andreza.

Além da Bontempo, Márcia conquistou o apoio de outros lojistas do NCD: a Pedecril, a Empório da Cozinha e a Paula Papéis. “Fui atrás dos demais fornecedores. Eles foram extremamente receptivos e toparam a ideia”, comemora Márcia. A composição do ambiente conta com a consultoria da própria arquiteta Juliana Pippi. O espaço será funcional e atenderá à agenda de eventos da Saccaro em 2018. A loja está localizada no Corporate Park – na Rod. SC 401, 8.600, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em  Florianópolis.

Para relembrar:

Na Sala Cor de Rosa e Carvão, um living de 110 metros quadrados, Juliana Pippi integrou hall, sala de estar, sala de jantar, bar/cozinha e lavabo. A inspiração do décor foi o universo feminino.

Para a cozinha/bar, a arquiteta projetou uma estante em estrutura metálica com linhas puras e vidro incolor, desenvolvida pela Bontempo Florianópolis, com perfil Nero Industriale e nichos em Lacca Lucido Grigio e Lacca Molti Colori S138 (rosa quartzo) – que integra o catálogo de lançamentos da Bontempo 2017. O armário, com portas em vidro Canale, recebeu a mesma laca como acabamento e ganhou prateleiras iluminadas. Os complementos da decoração foram feitos com caixas de madeira que já passaram por muitas mãos, todas vindas de Antiquário. No espaço, Juliana integrou forno Microondas e Elétrico Cuisinart e Adega e Frigobar Cuisinart e cooktop Gorenje Indução by Philippe Starck, de design minimalista. “Hoje não precisamos de muitos equipamentos. Alguma marcas oferecem opções mais compactas e versáteis. Como o cooktop, que parece um espelho, e mimetiza com o ambiente. É um bar com cozinha ou pode ser também uma cozinha com bar”, explica Juliana.

Fotos do ambiente: Denilson Machado | Divulgação

 

 

X
X