Eventos

Júniors apresentam o morar contemporâneo em detalhes na CASACOR São Paulo

Por junho 8, 2018 Sem comentários

A partir de uma visão contemporânea do morar, sem barreiras ou divisórias, os designers Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do estúdio CASAdesign, de Balneário Camboriú (SC), projetaram uma residência completa para a terceira participação da dupla na CASACOR São Paulo 2018, que acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club. Batizado de Casa Dezesseis, o espaço integra sala de estar, jantar, cozinha, dormitório, banheiro e área externa, totalizando 160 metros quadrados.

Antes mesmo de entrar, é possível visualizar o interior da casa através das grandes portas de vidro. Dentro do espaço, a amplitude é evidente, com ambientes banhados por luz natural. O espaço se propõe a ser integrado, desde grandes vãos livres no interior da casa, até as grandes portas em vidro de correr em PVC, da Weiku, que compõem inteiramente seu perímetro e possibilitam a interação com o externo e com a natureza.

O interior da casa apresenta linhas minimalistas, elegantes e arrojadas. Nas paredes, grandes planos possuem um único revestimento, potencializando a sensação de amplitude. Protagonista à parte, a madeira ganha destaque no revestimento de algumas paredes, trazendo calor e conforto ao ambiente. O elemento também é encontrado nos móveis de marcenaria, assim como no piso Tauari Naturalle Grigio, produzido com madeira certificada, lançamento Indusparquet e exclusividade da Haiko Revestimentos. O contraponto é dado pelas placas de inox, elemento de personalidade na decoração e exclusividade Evviva, que reforçam o lado contemporâneo do projeto.

Essa continuidade dos revestimentos permite valorizar as peças de mobiliário que se destacam no ambiente. Compostos por grandes designers brasileiros, em peças da 4Elementos e Dpot, há também móveis desenvolvidos em parceria com o estúdio CASAdesign, como a cama elaborada com a Sofá Brasil e peças lançamentos de Bruno Faucz, além da presença icônica da poltrona Donna, da B&B Itália.

Pano de fundo do espaço, o paisagismo produzido por Thalita Vitachi, foi inspirado na submata das florestas tropicais, onde a diversidade de espécies, com suas múltiplas cores e texturas se espalham de forma natural e trazem vida ao ambiente. O destaque vai para o jardim vertical acompanhado de um espelho d’água envolvendo o quarto e o banheiro.

Cada detalhe foi pensado e escolhido criteriosamente pela dupla.A estante da sala é composta por objetos que representam memórias dos moradores, artigos pessoais, livros e itens étnicos adquiridos em viagens, como uma pessoa realmente faria em sua casa.

As obras de arte, da Galeria Helena Neckel, artigos de colecionador, acrescentam cores e traços únicos ao ambiente, que contam com nomes de peso como os modernistas brasileiros Alfredo Volpi e Milton Dacosta, além dos contemporâneos Alejandro Lloret e Fabiana Loos. “Acreditamos que a arte muda tudo, valoriza a produção e influencia diretamente no efeito cênico” diz Moacir

As peças de tapeçaria da Oriente-se são em grandes formatos, para reforçar a sensação de continuidade. Já o muro e as pastilhas da década de 1940, originais do Jockey, mantêm a história do local. “Isso também dá um ar modernista ao nosso olhar, nossa forma de projetar”, pontua Salvio.

 

Fornecedores:
Evviva Balneário Camboriú
Oriente-se Tapetes Contemporâneos
Artezanalle Móveis
Mosarte
Pangea Home Decor
Deca
A Lot Of
Helena Neckel Art Gallery
Conceito Luz
Infinita Concept
Haiko
B&B Italia
Fabiana Loos Galeria
Portobello Shop
Saccaro
Spengler Decor
Weiku
Cinex
DS Contemporânea
Sofa Brasil
Bruno Faucz
Loja Teo
Dpot Mobiliario Brasileiro
Loja 4 Elementos
Plantare Mais
Hoad Automação

 

Fotos: Denilson Machado | Divulgação