Notícias

Jader Almeida lança versão comemorativa da cadeira Bossa

Por outubro 21, 2017 Sem comentários

 

Ícone do portfólio do designer catarinense Jader Almeida, desenhado para a Sollos, a cadeira BOSSA completa a primeira década de criação. A edição comemorativa e limitada foi lançada com exclusividade na Icon, showroom próprio do designer em Florianópolis, neste sábado, 21, com um brunch especial  para convidados.

No evento, o trio da cadeira BOSSA 10 anos foi lançado com total destaque. As três versões da BOSSA são estruturadas com composições diferenciadas: a Ash natural, com assento e encosto em rattan natural; com tonalidade média e rattan envelhecido; e tonalidade e aramida negras.

Mudanças no showroom abriram espaço para a peça no endereço da capital catarinense. “Trabalhamos com o conceito de galeria para evidenciar as novas abordagens em materiais, as formas e pensamento construtivo da peça”, comenta o stylist da Icon, Miller Andrade.

A coleção já havia sido lançada nacionalmente na Design Weekend, em São Paulo, em agosto deste ano.

Exclusiva e limitada

Há 10 anos, Jader Almeida chamou de Bossa uma nova cadeira. Quase que instintivamente, imprimia-se nela as qualidades da música e o sentido figurado da palavra que lhe dá nome. A cadeira Bossa nasceu brasileira em seus materiais e em suas formas. É estruturada apenas madeira e palhinha.

No desenho de Jader Almeida, o tradicional formato do encosto ganhou ar atual e cosmopolita, por meio de uma forma trapezoidal com os cantos arredondados e linhas suaves. A robustez do suporte de madeira maciça contrasta com a leveza da palhinha trançada no encosto e no assento.

Serão apenas 300 unidades de cadeiras, seriadas e assinadas pelo designer, além de uma medalha especial. O móvel vem ainda com um certificado de autenticidade, preenchido e assinado por Jader Almeida e pela fabricante Sollos, com informações sobre data e numeração serial. E tem mais. A BOSSA desdobra-se em outras escalas, como a versão em miniatura e nos croquis originais impressos em papel algodão emoldurados – são apenas 50 unidades numeradas e rubricadas pelo designer.

Foto: Divulgação

X
X