Notícias

Jader Almeida expõe na ICFF, tradicional feira de design de Nova Iorque

Por maio 24, 2017 Sem comentários

 Jader Almeida participa da 29° edição da ICFF – International Contemporary Furniture Fair, tradicional feira de design mundial que acontece anualmente da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que encerra hoje, no Javits Center New York. A edição 2017 marcou a segunda participação do designer catarinense e suas coleções produzidas pela Sollos, sediada em Princesa (SC). O estande apresenta cinco produtos icônicos como uma amostra do portfólio internacional do mobiliário high-end produzido pela marca.

Jader Almeida foi selecionado como um dos mais influentes designers brasileiros para participar do ICFF no projeto Raiz, promovido pela ApexBrasil e Sindmóveis (Associação da Indústria de Móveis de Bento Gonçalves). A Agência Brasileira de Promoção do Comércio e Investimentos (ApexBrasil) promove produtos e serviços brasileiros no exterior e para atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O projeto Raiz pretende dar valor e visibilidade ao potencial criativo e produtivo da indústria brasileira de design. No total, 13 designers brasileiros foram selecionados. Além de Jader, estão peças de Marta Manente, Guilherme Wentz, NDT Design, Guto Índio da Costa, estudiobola, Paulo Alves, Lattoog, Noemi Saga, Studio Poli, Sergio Matos, Fahrer Design e Tora Brasil.

Alguns dos produtos mais icônicos como poltrona Clad, mesa Jardim e Cigg, cadeira Easy e cadeira Mia são exibidos no estande ICFF em um display sofisticado e discreto. É importante notar que a cadeira Mia, lançada esse ano para o mercado internacional, ganhou recentemente o Prêmio Red Dot Design 2017 na categoria Móveis. Em Florianópolis (SC), os produtos são encontrados na ICON, showroom exclusivo do designer catarinense.

 

 

 

Ícones do design de Jader Almeida para a Sollos na ICFF. Foto: Divulgação

Faça um comentário

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X