Notícias

Inscrições para o Prêmio Abilux Design de Luminárias LED encerram em 28 de fevereiro

Por janeiro 21, 2018 Sem comentários

As empresas de iluminação interessadas em participar da edição 2018 do prêmio Design de Luminárias LED promovido pela Abilux têm até o dia 28 de fevereiro  para fazer as inscrições. Os vencedores serão conhecidos durante evento que será realizado no dia 24 de abril em paralelo à Expolux, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As peças premiadas ficarão expostas no Espaço da ABILUX até o encerramento da Feira, dia 27 de abril. Confira o regulamento em www.abilux.com.br.

A última edição, realizada em 2016, contou com  a participação de 42 peças inscritas. Das 16 peças premiadas, cinco eram de empresas da região Sul: Intral e Power Lume, de Caxias do Sul (RS), e Zagonel, de Pinhalzinho (SC).

O prêmio é disputado em seis categorias além da especial: Iluminação Residencial; Iluminação Comercial; Iluminação Industrial; Iluminação Pública; Iluminação Esportiva; Iluminação Monumental e o Especial Conservação de Energia. Cada produto poderá ser inscrito em apenas uma categoria.

Os produtos inscritos deverão utilizar tecnologia LED e estar sendo comercializados no mercado, entre junho de 2016 a janeiro de 2018, não ter participado de edições anteriores do prêmio, possuir design “original” (desenvolvimento e fabricação em território brasileiro) e atender às Normas Brasileiras e Portarias do INMETRO. Cabe à empresa participante a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas, principalmente aquelas questões relativas a direitos autorais, propriedade industrial ou outros direitos de terceiros.

Serão adotados como critérios para julgamento dos produtos: concepção formal, funcionalidade, inovação tecnológica, ecologia, aplicação, eficiência, estética, qualidade de cor da luz, iluminação adequada a aplicação, distribuição da luz, conforto visual, facilidade de instalação e manutenção, distorção harmônica, fator de potência, depreciação da luz, integração com controles, flexibilidade de aplicação. Qualidade e conformidade com as Normas Técnicas e Portarias do Inmetro. As luminárias não decorativas devem ter as seguintes indicações: emissão luminosa, potência, eficiência, índice de reprodução de cor, temperatura de cor e se disponível, resultado de ensaio conforme LM-79.

O Prêmio Abilux conta com o apoio da ABEDESIGN – Associação Brasileira de Escritórios de Design; ADP- Associação dos Designers de Produto; FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado; FEA USP – Curso de Marcas e Consumo; Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de SP; IED – Instituto Europeo de Design; IMT – Instituto Mauá de Tecnologia; IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Senai.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X