Eventos

Inovação, tecnologia e design em debate no IndexHub

Por maio 5, 2018 Sem comentários

Especialistas em inovação, tecnologia e design estarão reunidos na próxima terça-feira, dia 8 de maio, no IndexHub 2018. O seminário é uma realização do Centro Design Catarina, com a intenção de debater a triangulação desses três temas a partir da visão e da experiência de profissionais que são referência no país.

O evento será realizado das 13h às 17h na Acate/Primavera, na SC 401, 4.150, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail  atendimento@designcatarina.com.br.

Confira a programação e conheça os palestrantes: 

14h – Nara Haberland –  engenheira de produto da Bosch do Brasil, que possui uma interessante experiência de manter 14 start-ups internas na empresa.

14h30 – Carlos Eduardo Bizzotto – consultor da Certi e do Banco Mundial. Ele foi presidente do Instituto Gene de Blumenau e da Rede Catarinense de Incubadoras de empresas – RECEPET (2001 – 2006). É especialista em modelagem de negócios desde 2006, tendo orientado centenas de empreendedores no Brasil e em outros países (Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Chile, México, Moçambique e Portugal).

15h – Dado Sutter  –  autor de eLua (Embedded Lua), usada por grandes players, incluindo a NASA e que deu origem a NodeMCU, o “novo Arduino” para a era IoT. Fundador do OHMS, Our Home MakerSpace, o primeiro Makerspace do Rio, em 2011. Coordenou um laboratório e grupo de desenvolvimento Embedded na PUC-Rio durante 15 anos. Dado trouxe para Santa Catarina 11.200Kg de equipamentos próprios, hoje é Pesquisador e tem um Lab na Universidade Católica em Jaraguá do Sul, onde voa Parapente e coordena desenvolvedores em mais de 10 países.

15h45 – Eduardo Lopes – Arquiteto e empreendedor digital. Doutorando em arquitetura pela FAU USP, onde desenvolve atualmente a sua pesquisa sobre elementos pré fabricados leves em concreto de alto desempenho com o uso da fabricação robótica. Em 2013, fundou o Garagem Fab Lab, laboratório de fabricação digital pertencente a rede mundial iniciada pelo MIT. Desde março de 2016 é parceiro do Olabi Makerspace no Rio de Janeiro.

16h15 – Jorge Lopes – coordenador dos laboratórios de 3D do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/RJ) e os da PUC/RJ. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Trabalhou no Royal CollegeofArtsem Londres com o designer Ron Arad. Participou da 5ª Bienal Brasileira de Design em Florianópolis com uma exposição e faz parte de importantes projetos mundiais.

16h45 – Mesa redonda e debate com os palestrantes

 

O seminário é uma realização do Centro Design Catarina, como parte do programa IndexHub da Fapesc. O evento conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e com o apoio do Sapiens Parque, da Univali e da Acate.

 

 

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X