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Idealizador da Semana de Design de São Paulo ministra palestras sobre o novo boom imobiliário

Por janeiro 24, 2020 Sem comentários

Gargalos, oportunidades de negócios e análise crítica do desempenho do mercado imobiliário brasileiro dos últimos anos são temas do Circuito de MeetUps, evento de conteúdo promovido pela DW! Semana de Design de São Paulo, High Design – Home & Office Expo e ARQ + Smart Constructions.

O empresário Lauro Andrade Filho, idealizador do Design Weekend, das feiras High Design Expo, Arq+ Smart Construction e Hotel Business Meeting, rodará quatro estados entre os meses de janeiro e fevereiro para falar sobre “O início do novo boom imobiliário e a retomada da construção civil brasileira“. A primeira edição do Circuito de MeetUps aconteceu no dia 23 de janeiro, na cidade de Bento Gonçalves (RS). A próxima será realizada no dia 30 de janeiro, no CasaHall District Design, em Balneário Camboriú (SC), em evento para convidados. A seguir, o circuito segue para São Paulo, no dia 12 de fevereiro; e para o Paraná, no dia 18 de fevereiro.

“Pode parecer piada, mas no último ciclo de grande crescimento imobiliário, que em nossa apresentação chamamos da DÉCADA DE OURO, de 2005 a 2014, tivemos vários gargalos no segmento, como falta de materiais de construção e decoração e mão de obra qualificada diante da grande procura. Em função disso o prazo de entrega das obras aumentou muito, bem como o preço dos imóveis e terrenos. Interessante perceber como gargalos e oportunidades andam de ‘mãos dadas'”, afirma Lauro, antecipando a abordagem do Circuito MeetUps.

Com base em análise e pesquisa, o empresário preparou um panorama do setor elegendo como pontos principais os ciclos de crescimento, impactos, indicadores econômicos 2019/2020, insights, estratégias de expansão e um calendário do ano. “Existem impactos de curto e médio prazos. Os de curto estão ligados ao incremento de vendas de imóveis usados e novos que estavam em estoque na construtoras, que geram retorno praticamente imediato ao setor pela necessidade de reformas e decoração dos imóveis prontos. A médio prazo encontram-se os lançamentos de hoje, que começam a representar contratações de projetos de interiores, bem como vendas de materiais de acabamento e decoração a partir dos 24 meses subsequentes”, contextualiza Lauro, que ainda falará sobre as projeções para 2020, oportunidades que desdobram também nas áreas corporativa e hoteleira.

Neste novo boom imobiliário, ele aponta também as tendências que vão movimentar o próximo ciclo do segmento. Segundo ele, personalização em massa, sustentabilidade como premissa de responsabilidade com o futuro, redução de custo e o deslocamento da percepção de luxo – de preço para valor – já remodelam as oportunidades de negócios do agora.

 

 

 

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