Notícias

IAB/RS vai contratar arquitetos para projeto de Athis em São Leopoldo

Por agosto 29, 2018 Sem comentários

 

Com o patrocínio do CAU/RS, o departamento Rio Grande do Sul do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) vai contratar arquitetos e urbanistas para trabalhar em projeto de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis) desenvolvido em São Leopoldo (RS). As inscrições para o edital encerram nesta sexta-feira, dia 31 de agosto. Clique aqui e confira o edital.

A área de atendimento contempla 68 famílias da Comunidade da Ocupação Cerâmica Anita, situada no bairro Vicentina, no município de São Leopoldo. Trata-se de Ocupação que teve em abril de 2018 decretada a desafetação da área, garantindo às famílias ali residentes o direito à posse da terra. A área é gravada como Área Especial de Interesse Social (AEIS) pela Prefeitura de São Leopoldo e faz parte do programa de Regularização Fundiária do Município.

A equipe de arquitetos e urbanistas será composta por quatro profissionais e dois estagiários, que receberão a incumbência de executar 68 projetos ao todo. Inicialmente serão estudados em conjunto protótipos para a comunidade como um todo, passando posteriormente a atendimentos individualizados às famílias, a fim de estudar soluções de projeto de adequação destes protótipos à realidade destas. A distribuição dos projetos entre os profissionais ocorrerá de forma equitativa. Desta forma, cada profissional assumirá a Responsabilidade Técnica por 17 projetos.

Inscrições e seleção dos candidatos

As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 31 de agosto, a partir do envio da documentação exigida no edital pelo e-mail athis@iabrs.org.br . Os candidatos serão analisados em três etapas, considerando atendimento à documentação exigida no ato da inscrição (caráter eliminatório); análise do currículo e portfólio (caráter classificatório e eliminatório); entrevista (caráter classificatório e eliminatório).

A seleção e entrevista dos candidatos no caráter classificatório e eliminatório foi alterada para os dias 5 e 6 de setembro, na sede do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre). Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por Arquitetos e Urbanistas representantes do IAB/RS: Rafael Pavan dos Passos, presidente do IAB RS; e Eloise de Brito Mudo, coordenadora de ATHIS – IAB RS. O CAU/RS será representado por Oritz Adriano Adams de Campos.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X