Notícias

IAB lança plataforma online para arquitetos com grande evento em Curitiba

A capital do Paraná será a primeira cidade do Brasil a ter acesso a ferramenta oficial do IAB para a aproximação de arquitetos com seus clientes em potencial. Na próxima quinta-feira, dia 23 de março,às 19h, na FNAC Curitiba (ParkShopping Barigui) será lançada nacionalmente ao público a Plataforma online ARQTTO. A partir desse momento, será possível pesquisar arquitetos e urbanistas cadastrados de forma rápida e prática.

O evento de lançamento contará com palestras de cinco arquitetos de origem em Curitiba com atuação profissional de destaque. Cada um deles mostrará, a partir de seus próprios projetos, como eles auxiliaram as pessoas a encontrar na arquitetura a resolução de seus problemas. A proposta se repetirá mensalmente, na FNAC, sempre com cinco profissionais apresentando o potencial da arquitetura em resolver problemas da sociedade, como bem-estar, saúde, educação, gerando novos negócios para os arquitetos.

Os palestrantes desse primeiro evento serão:

  • Arquea Arquitetos (Escritório vencedor da 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano – categoria Setor Privado, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas; e segundo lugar no concurso para a construção da nova sede do CAU/PR + IAB/DF);
  • Fernanda Cassou (arquiteta de com estudos complementares na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid, tendo atuado em projetos residenciais, comerciais e eventos, como: Hotel Nomaa, Gallerist, Restaurante La Varenne, entre outros);
  •  Leandro Garcia (eleito um dos 20 melhores estúdios de arquitetura em ascensão do mundo segundo o ranking de 2016 da revista inglesa Wallpaper e um dos 10 estúdios que melhor representam o design brasileiro na atualidade, segundo a Revista online norte-americana Design Milk);
  • Grifo Arquitetura (recém premiada no concurso de arquitetura da CODHAB/DF – Sol Nascente, concorrendo com outras 69 propostas); e
  • Aleph Zero (escritório vencedor do Concurso Nacional do Vão Central do Mercado Público de Florianópolis, Vencedor do Movimento HotSpot na categoria Arquitetura, Premiado no Salão Design Casa Brasil – categoria mobiliário corporativo, entre outros).

Sobre a Plataforma ARQTTO

A Plataforma online ARQTTO irá possibilitar aos profissionais a divulgação de seus dados de forma dinâmica e de fácil acesso, cabendo a cada arquiteto personalizar seu perfil com as informações que achar mais relevantes (incluindo formação, prêmios e concursos conquistados).

Um dos destaques da plataforma é a possibilidade do arquiteto optar por cadastrar fotos e descrições dos projetos que realizou, contando, ainda, com a avaliações de clientes e um rankeamento na plataforma, que premiará os profissionais melhor avaliados, ampliando a evidência do arquiteto.

O público em geral, acessando o ARQTTO, poderá fazer uma busca pela área de atuação que deseja, encontrando o profissional que mais se adeque àquilo que ele procura. Uma lista de profissionais aparecerá para o usuário da plataforma e ele poderá entrar em contato direto com o profissional que mais lhe interessar.

Todos os arquitetos e urbanistas podem participar de forma gratuita da Plataforma e alguns recursos adicionais estarão disponíveis exclusivamente aos que optarem pelo plano Premium (com custo mensal em torno de R$ 20). Nos três primeiros meses, as empresas Arauco e Incepa oferecerão, de forma gratuita, o plano Premium, para que os profissionais possam conhecer e aproveitar todas as funcionalidades da plataforma.