Eventos

High Design Expo anuncia novas atrações com foco em conteúdos e negócios. Região Sul é destaque entre os expositores.

A terceira edição da High Design – Home & Office Expo acontece entre os dias 28 e 30 de agosto como um evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! Design Weekend). São esperadas 20 mil pessoas, entre arquitetos, designers de interiores, lojistas, compradores internacionais, construtores, investidores, corporativo, compradores e especificadores de redes hoteleiras, pousadas, restaurantes, bares, franquias e concessionárias, que irão conferir uma extensa gama de produtos e conteúdos voltados para o design autoral produzido em escala industrial.

Promovida pela britânica  Informa Group e idealizada pela Summit Promo, a High Design acontecerá em novo local: o São Paulo Expo, em uma área total de 15 mil metros quadrados, onde serão apresentadas 120 marcas e profissionais renomados e novos talentos. Dentre os expositores, a Região Sul é destaque, somando 33 empresas. Saiba quais são elas no final desta matéria.

Ações consolidadas no evento serão repetidas, como o Studio High, no qual serão apresentadas peças exclusivas que valorizam o design autoral brasileiro, além de uma área para talks, que debaterão o processo criativo, entre outros temas sobre este momento do design nacional; e o Office Conection, em parceria com a RAL Inteligência de Mercado, área focada no segmento corporativo.

Os eventos simultâneos também garantem mais conteúdo ao evento:

  • DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo, o maior festival urbano da América Latina chega à sua 7ª edição com o objetivo de promover a cultura do design. Idealizada por Lauro Andrade, CEO da Summit Promo, o evento estende-se por 130 locais da cidade, com exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, seminários, feiras de negócios, prêmios, roteiros temáticos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms. Clique aqui e saiba mais.
  • CONAD – Congresso Nacional de Designers de Interiores, tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) desde 1996. Clique aqui e saiba mais.
  • Mostra do Prêmio Salão Design, a maior premiação de design de produto da América Latina, que, em sua 22ª edição, completa 30 anos de história e apresenta os trabalhos premiados de designers do Brasil, Argentina e Uruguai. Clique aqui e saiba mais.

Novas atrações:

ARQ + SMART CONSTRUCTION é um novo espaço voltado a negócios, relacionamentos e conteúdo totalmente focado em produtos e soluções para projetos de arquitetura. Novo espaço na feira voltado a negócios, relacionamentos e conteúdo, o Arq+ Smart Construction será totalmente focado em produtos e soluções para projetos de arquitetura. A novidade contará com expositores e palestrantes que abordarão diversos temas, em especial acústica, em parceria com a ProAcústic. A área expositiva terá a presença da Ilha Acústica, que contemplará cinco expositores da associação, em 150 m2, que apresentarão as últimas novidades em design, tecnologia e inovação das soluções acústica para os mercados residencial e corporativo. Serão três áreas divididas pelos pilares Conforto (Soluções Acústicas, Térmicas, Lumínicas e Vedações), Futuro (Produtos e Sistemas para Acessibilidade e Longevidade; materiais sustentáveis) e Tecnologia (Software, Hardware e Soluções em TI).

Hotel Business Meeting, que posiciona a High Design Expo como mediadora de um encontro entre a AccorHotels, rede hoteleira com liderança mundial, e empresas interessadas em fornecer serviços e materiais para o grupo. Com o objetivo de estimular a prospecção de negócios, será realizado no dia 29 de agosto com uma programação que inclui Workshop Técnico-Comercial, ministrado no período da manhã pelas equipes AccorHotels das áreas de projeto, design, compras, properties & maintenance e compras internacionais; e Rodada de Negócios, que ocupará o período da tarde com reuniões entre fornecedores e equipes de especificação e compras da rede hoteleira.

HIGH DESIGN OBJECTS, que reunirá, em uma área exclusiva, renomados designers de objetos, com curadoria da Brasil D|A sob direção de Cecilia Rima e Marco Aurélio Saad Pulchério. São 20 designers convidados, que apresentam objetos autorais de decoração, como luminárias, esculturas, joias para casa e utilidades.

Região Sul é destaque entre os expositores

O Paraná é o estado com mais expositores na feira de fora de São Paulo. São 15 empresas ao todo: as curitibanas Decormade, Renata McCartney, Jorge Elmor e Guararapes; além da Brisa Casa, de Cambé; Empório das Cadeiras, de Araponga; Incepa, de Campo Largo; Pormade Portas, de União da Vitória; Schattdecor do Brasil, de São José dos Pinhais; Beaulieu, de Ponta Grossa; Movelmar, de Ampére; Ana Paula Ferreira, de Cascavel; Lovato, de Campo Magro; CGS, da Área Industrial; e Holaria, de Campo Largo.

Já o Rio Grande do Sul estará representado por 12  empresas de mobiliário e decoração: empresas Bravaforma, Casa Tendenza Galleria, Germania, Idelli Ambientes, Origin Ecologic, Rizzon, Móveis Schuster, Finotoc, Lechler do Brasil, Ville Art, QT Mov/Dutotec e Housed Wallpapers.

Santa Catarina tem seis marcas entre os participantes:  Docol, Moora Mobília Brasileira, San German, Iron Design, Sami Móveis e Sollos.

Confira, na galeria, destaques de alguns dos expositores da região Sul.

 

 

X
X