Eventos

Galeria de Curitiba participa de feira nacional de arte contemporânea

Por maio 23, 2019 Sem comentários

A SOMA Galeria e a Oslo Design, de Curitiba, participam da Casa Parte, em São Paulo, estando entre as 13 galerias do Brasil que vão compor a primeira etapa do evento, realizado entre os dias 23 e 26 de maio (quinta a domingo) em um espaço localizado na Av. Europa, 241.

A Casa Parte é o novo projeto da feira de arte contemporânea Parte, da qual a SOMA participou da última edição, em novembro, ganhando destaque durante o evento. A galeria de Curitiba vai expor trabalhos de Ale Mazzarolo, Barbera Van Den Tempel, Carina Weidle, Jefferson Santos, Willian Santos, Emerson Persona, Francis Rodrigues e Oslo Design, compreendendo obras em técnicas diversas que vão de pinturas, passando por esculturas com luzes neon coloridas, madeira de árvores, entre outros materiais, e até móveis com design minucioso. “A ideia é fazer uma instalação para priorizar os artistas paranaenses em São Paulo”, afirma a galerista Malu Meyer, da SOMA Galeria.

A Casa Parte foi concebida como um espaço para experimentar a produção mais recente de arte do país de forma inusitada, interessante e cheia de possibilidades. Será realizada em um casarão cercado e integrado ao quadrilátero de espaços artísticos formado pelo MuBE, MIS e Fundação Ema Gordon Klabin, contando com uma intensa programação de bate-papos, shows de música, performances e espetáculos de dança.

A SOMA Galeria é dirigida pela galerista Malu Meyer. Em aproximadamente dois anos à frente da SOMA, realizou cerca de 30 exposições (com artistas como Marcelo Stefanovicz, Mano Penalva, Ronald Sasson, Arthur Scovino, Ale Mazzarolo, entre outros), além de oficinas e workshops de arte para adultos e crianças, jantares performáticos, leilões, entre outras atividades. Participou de eventos como Feira Parte, ArtRio, Circuito Interno Bhering e Bienal Internacional de Curitiba – neste último, foi responsável pela curadoria da Gallery Night, em que galerias da capital paranaense ficavam abertas em horário estendido, com uma programação especial.

Serviço:

Casa Parte
Data: 23 a 26 de maio (quinta a domingo, na primeira etapa dedicada a galerias de arte e arquitetura)
Horário de visitação: das 14h às 21h.
Local: Av. Europa, 241 (São Paulo, SP)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda no local. Crianças menores de 12 anos acompanhadas de responsável maior que 18 anos não pagam

Mais informações: https://www.feiraparte.com.br/

 

X
X