Notícias

Fotógrafo Denilson Machado lança livro de arquitetura e design em Florianópolis

Por abril 26, 2017 Sem comentários

Nesta quinta-feira, dia 27, o fotógrafo Denilson Machado lança o livro “Não me obrigue a fazer sentido” em Florianópolis. O evento, para convidados, será realizado na loja Icon, do designer Jader Almeida. De autoria de Denilson, a publicação é comemorativa aos 15 anos de carreira do fotógrafo, um dos nomes mais respeitados do meio da arquitetura e interiores do Brasil.

“Selecionei as fotos que não têm obrigação de fazer sentido, não têm uma função didática, apenas precisam ser belas e ter o seu apelo estético. No entanto, as fotografias são agrupadas de tal forma que passam a fazer sentido e mostram uma linguagem única”, comenta. A obra está dividida em duas séries: “Eu vendo a vista e a prazo”, uma compilação de fotos que revelam a paisagem carioca integrada ao interior dos mais belos projetos. E “Há flores em tudo o que eu vejo”, quando as flores são as grandes protagonistas das fotografias.  Os trabalhos  são assinados por um time consagrado da arquitetura e design de interiores, como Marcio Kogan, Philippe Starck, Dado Castello Branco, David Bastos, Débora Aguiar, Jader Almeida, entre outros. De Santa Catarina estão, ainda, projetos do escritório CasaDesignInteriores e da loja Infinita Surfaces, com destaque para mesa em corian Fifties, de Guilherme Torres. No total, são 235 escritórios envolvidos na publicação, 460 imagens em 288 páginas reunidos numa tiragem limitada de 1.200 exemplares. O projeto gráfico é do escritório Silvia Girão Design e os textos são assinados pelo jornalista Allex Colontonio.

Fotos: Divulgação MCA Estúdio Denilson Machado

 

Faça um comentário

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X