Notícias

Florianópolis ganha novo complexo multiúso com shopping a céu aberto

Por março 17, 2018 Sem comentários

O novo complexo multiúso, que reúne salas comerciais, serviços de lazer e gastronomia em uma das principais vias de Florianópolis, o quilômetro 5 da SC-401, será inaugurado esta semana.

Com mais de 90% do empreendimento vendido, o SC 401 Square Corporate, da CFL, teve a sua primeira etapa concluída em 2016 com a entrega das torres Lagoa e Campeche. A segunda fase, que representa a torre Jurerê ficou pronta no final de 2017.

“Com uma visão de investimento de longo prazo, o SC 401 Square Corporate foi desenvolvido para capturar valor ao longo da sua vida útil como um ativo imobiliário diferenciado. É um projeto transformador por sua magnitude e proposta. Chega introduzindo conceitos de inovação, como o one stop way, um shopping de serviço a céu aberto, buscando melhor mobilidade, acessibilidade e sustentabilidade, além de trazer o conceito de público privado em um ambiente integrado à natureza com áreas de convivência, que busca a convergência, a integração e o compartilhamento, temáticas cada vez mais em voga em um mundo conectado e em constante transformação”, destaca Luciano Bocorny Correa, presidente da CFL.

Em um terreno de mais de 150 mil metros quadrados, as três torres horizontais do SC 401 Square Corporate, que se harmonizam com o verde da natureza, apresentam mais de 500 salas comerciais com espaços  de 35m² até lajes corporativas de 8 mil m². O complexo empresarial também conta com um completo Business Center, com auditório para mais de 300 pessoas, salas de reunião e de vídeo conferência. Na praça central, as lojas possuem telhado verde e estão cercadas por diversas espécies de vegetação.

O projeto arquitetônico é assinado por Heloísa Bocorny e Tatiana Steffler, do escritório Heloísa Bocorny Arquitetas Associadas. O paisagismo é da JA8 Arquitetura e Paisagem, comandada pela arquiteta Juliana Castro e pela engenheira Clarice Wolowski.

Gastronomia e decoração 

Na área gastronômica, há opções como Cia da Saúde, 401 Bar, Junkappo Sushi, Solar Sintra, BGB Hamburgueria, Orientales Carnes e Vinhos, Stazione Café, Kantal Sucos e Saladas e Açailândia. Arquitetura e decoração estão contempladas com Cama e Pimenta, Mosarte, Formaflex e MAC Design. Há ainda a Barbearia Tradicional, Giftspot, Carmel Espaço de Beleza, Farmácia Vida, Daniel Malta Odontologia, Sicoob e Cowork.

Considerado uma referência na cidade antes mesmo de sua conclusão, o empreendimento tem 70% de área preservada no terreno onde está situado, formando um cenário com forte presença da natureza. Assim, as operações desfrutam de salas externas para reuniões, pista de caminhada, área de relaxamento e descanso com redário, privilegiando o convívio com a natureza e incentivando a qualidade de vida.

O evento de inauguração será realizado na próxima quarta-feira, com show da banda Nenhum de Nós e participação do vocalista Rogério Flausino, do Jota Quest, às 19h. Haverá, ainda, atrações paralelas no empreendimento, como apresentação de blues de Cristiano Ferreira e Trio, a bossa nova do violonista e guitarrista Cássio Moura com a cantora Jana Gularte e o jazz de Felipe Coelho e Choro Manuche Trio.

Fotos: Divulgação

 

X
X