Notícias

Florianópolis ganha nova loja de móveis planejados e sob medida: a Singolo Ambientes

Por abril 23, 2018 Sem comentários

Desde 2010 à frente da Formabella Florianópolis, os empresários e sócios Ana Caroline Fortunato, Flávio Carvalho e Roni Steiner se preparam para inaugurar um novo conceito de loja no mesmo espaço. A Singolo Ambientes, marca que surge no mercado para atender a demanda de arquitetos, designers e clientes que buscam móveis planejados e sob medida, será inaugurada em maio com a renovação do showroom feita pela arquiteta e urbanista Larissa Diegoli.

Com 360 metros quadrados de espaço físico, a Singolo fica localizada na concorrida Santo Inácio de Loyola, esquina com a rua São Jorge, no centro da capital catarinense. Em seu rol de marcas estão disponíveis móveis planejados da Vivato e marcenaria exclusiva da Cunha Brasil. As marcas parceiras ajudam na  confecção do mobiliário, como Blum,  Hettich, Perfar, Alumiglass, entre outras.

De acordo com os sócios, a ideia de Singolo é ser “única, flexível, confiável, surpreendente, exclusiva e atual”. “Esses adjetivos fazem parte da nossa história desde que começamos a trabalhar no ramo. Agora estamos ampliando o leque de opções e oferecendo mais conceito em móveis planejados e  sob medida, de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirmam.

No projeto do loft desenvolvido especialmente para o showroom, Larissa Diegoli explorou a textura da madeira em forma de ripado, solução atual, que foge dos painéis planos e dá movimento à composição. O ripado amadeirado aparece em paredes e teto, criando uma atmosfera acolhedora logo no hall de entrada. A partir daí, o tom amadeirado migra para outros pontos do projeto proporcionando uma leitura única. “Voltar-se para dentro. Essa ideia tem feito muito sentido, já que a maioria das pessoas está trocando o ter e o fazer pelo ser. Na sua casa, acontece o mesmo, pois essa extensão pode proporcionar um contato mais íntimo com quem vive ou convive no mesmo espaço. Ambientes integrados, distribuídos de forma harmônica e em proporções corretas, e que utilizam materiais aconchegantes, convidam à intimidade não só individual, mas também em grupo”, explica a arquiteta.

 

 

X
X