fbpx
Notícias

Florianópolis ganha design hotel à beira-mar

Por novembro 25, 2020 Sem comentários

Em uma das esquinas mais valorizadas do sul do país, a WKoerich e a Atrio Hotel Managemente acabam de inaugurar o WK Design Hotel. O empreendimento foi implantado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na região central da cidade, com privilegiada vista para o mar. A operação terá início no dia 14 de dezembro, com foco especial na demanda de turismo de negócios.

A edificação apresenta estrutura imponente,  com arquitetura cosmopolita e arrojada desenvolvida pelo Studio Methafora, combinando madeira, vidro, concreto e aço aparente. No total, são 13.855 metros quadrados divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. O hotel oferece 170 quartos – em categorias distintas) e seis espaços para eventos. Os projetos de interiores são assinados por Roberto Migotto (lobby, restaurante, academia, piscina e 4 suítes WK), Blasi Bahia (apartamentos superiores) e Studio Methafora (espaço de convenção e corredores). O paisagismo é de Daniel Nunes.

Para negócios e eventos corporativos que comportem até 330 pessoas, o WK Design Hotel é equipado com um centro de convenções e restaurante no térreo de frente para o mar, lobby café e bar aberto ao público 24 horas por dia, academia com aparelhos de última geração, além de uma piscina no ático, com vista panorâmica para a cidade.

“O turismo de eventos é a indústria sem chaminé na cidade. A região central da cidade tinha uma escassez por espaços que comportassem eventos deste porte, com total infraestrutura. Temos certeza de que em pouco tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da cidade”, comenta Tiago Sagás, gerente comercial do WK Design Hotel.

Da concepção do projeto à gestão compartilhada

O WK Design Hotel nasceu de um sonho do empresário Walter Osli Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil em Santa Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich realiza um sonho e entrega à cidade um hotel upscale. O nome do empreendimento foi uma homenagem concedida a ele pelos seis filhos – Marize, Rozane, Márcia, Eliane, Waltinho e Joyce – utilizando das iniciais do patriarca com sufixo apropriado.

Para administrar um empreendimento, a família buscou a Atrio Hotel Management, com sede em Joinville. Desde 1998 no mercado, figura entre as maiores administradoras hoteleiras do Brasil. Em 2020, mesmo no cenário adverso, a empresa apresentou crescimento, passando de 55 para 62 hotéis administrados sob sua gestão. “Depois de um longo processo de escolhas optamos pela Atrio por seu modelo arrojado de negócios, único aos projetos, que associa uma marca hoteleira internacional a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor, com qualidade de serviços e transparência na gestão a curto e a longo prazo”, explica o empresário Walter Silva Koerich.

O diretor de marketing e vendas da Atrio, César Nunes, também celebra a parceria e aposta no potencial de Florianópolis para o sucesso do empreendimento. “A expectativa é que, mesmo com o cenário da pandemia, e com base em toda a rede hoteleira que administramos, estamos tendo um acréscimo expressivo. Ampliamos nossa administração na cadeia em 12% e, com certeza, os resultados serão impulsionados pelo mercado da capital catarinense”, afirma.

 

Ficha técnica

WK Design Hotel

Projeto arquitetônico: Studio Methafora

Interiores:
Roberto Migotto (lobby, restaurante, academia, piscina e 4 suítes WK)
Blasi Bahia (apartamentos superiores)
Studio Methafora (espaço de convenção e corredores).

Paisagismo: Daniel Nunes
Engenharia Elétrica: Lippel
Estrutura: PA Pereira
Exaustão e Climatização: Tempsul
Hidrosanitário: Polatti
Projeto de Cozinha: CT Projetos

Área total: 13.855 metros quadrados
16 pavimentos
2 subsolos de garagem

Construtora: WKoerich Imóveis

 

Fotos: Fernando Willadino | Divulgação 

 

X
X