Notícias

Expo Revestir apresenta novidades em debates e produtos

O clima está sendo de muito entusiasmo na 15ª edição da Expo Revestir – Feira Internacional de Revestimentos, que encerra hoje, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. “Sinto uma energia muito positiva, com feira lotada todos os dias por profissionais e lojistas de todo Brasil e da América do Sul e empresários bem felizes. Está muito melhor que o ano passado. Sinto que o mercado vai fluir”, contou, à revista ÁREA, a designer e cool hunter Ruth Fingerhut, de Florianópolis (SC).

Dentre os lançamentos, Ruth destacou os produtos da Portodesign, que trabalhou este ano com  quatro grupos de comportamento. “No portfólio, mostraram de papel de parede, porcelanato, a vinílicos que atendem todos os estilos de consumidor”, conta. “A Manufatti consagrou os cobogós com uma coleção da designer Silvana Minello inspirada nas tramas e perfumes dos tecidos mais famosos, como pied-de-poule”, acrescenta. Ruth destaca, também, o padrão Chamonix da Duratex e as paginações.

Em 40 mil metros quadrados de feira, 240 expositores brasileiros e 24 expositores internacionais e expectativa de público de 60 mil profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, revendedores, engenheiros e compradores nacionais e internacionais.

Dentre eles, a catarinense Infinita Surfaces, uma das processadoras premium no Brasil da DuPont, apresenta a versatilidade de Corian no seu estande na feira. “Todas as peças foram criadas por nosso departamento de design exclusivamente para o espaço. Queremos mostrar ao público que Corian vai muito além de uma bancada simples de cozinha. Para isso apresentamos toda a flexibilidade que o material permite através de uma execução impecável”, explica a empresária Deise Meinert, diretora executiva da Infinita. Destaque para a cozinha futurista montada no local, com bancada inteligente e ilha em balanço incorporada, ambas produzidas na cor Concrete e o imenso painel de fundo em formato diamantado com volumetria nas cores Concrete e Deep Mink. 

 

Palestras e debates

Em conjunto com a feira, está sendo realizado o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção,  com ciclos de palestras e debates com profissionais reconhecidos no mundo inteiro. Hoje, às 15h, acontecerá o Painel Asbea: Deliberações da Habitat III e Seus Impactos na Arquitetura e Urbanismo Mundiais, debate em torno das principais resoluções do Congresso Mundial da ONU – HABITAT III.

O Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo apresentou, do dia 7 ao dia 9, o Greentalks, uma série de palestras com especialistas sobre temas atuais relacionados diretamente à sustentabilidade e sua relação com a construção, a eficiência energética e a tecnologia.

Nos estandes, o interesse por capacitação e troca de experiências também era destaque. No estande da High Design Expo, três edições por dia de talk shows. No espaço da Viva Decora, são realizados pocket talks das 11 às 18h, incluindo, em paralelo, sessões de live painting com artistas do hub Taylor Art. A cada dia, cerca de quatro obras são criadas ao vivo. Nesta sexta, dia 10, último dia de Expo Revestir, acontece o Archaday Viva Decora, sob o comando da Archatton. O grupo vai reunir arquitetos, designers, paisagistas e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos de decoração, para uma maratona de criação. O objetivo é criar um projeto executável que atenda a uma necessidade real do mercado. O Viva Decora vai percorrer várias cidades brasileiras este ano com eventos de capacitação, ao lado de empresas parceiras como High Design, D&D,  e especialistas em conteúdo (Facebook, Google e Resultados Digitais), dividindo experiências e compartilhando aplicações práticas para os  segmentos de arquitetura, design de interiores, móveis e decoração. Em janeiro, a cidade de Bento Gonçalves (RS) recebeu o Design Trend Talks, direcionado para a indústria moveleira.

 

Faça um comentário

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X