Eventos

Exaltação das memórias é a essência da Casa Carbono, projeto da Klaxon Arquitetura na CASACOR SC Itapema

Por julho 5, 2018 Sem comentários

“Para nós, o tema Casa Viva  remete às marcas do tempo decorrentes da relação entre o morador e a morada. Na verdade são registros da história de ambos”. Esse é o pensamento do arquiteto Pedro Tessarollo e do designer de interiores Jairo Lopes, da Klaxon Arquitetura, de Balneário Camboriú (SC) – dupla que assina o ambiente ‘Casa Carbono’ na CASACORSC Itapema, que acontece até o dia 22 de julho no hotel Beach Place Itapema. Eles referem-se ao tema principal eleito para as franquias este ano  – complementado pela dupla com o conceito do carbono, elemento químico utilizado para investigar a cronologia e memórias dos objetos, para traçar uma equivalência com a casa.

A valorização das memórias são o ponto alto do espaço, de 100 metros quadrados que apresenta hall, living, cozinha, dormitório e banheiro, em ambientes fluidos e acolhedores, repletos de elementos e significados. Uma ampla estante revela as obras de arte e objetos de estima do morador – pequenas lembranças trazidas de viagem. A peça conecta o ambiente principal e ainda compõe a lateral do móvel da cozinha com bancada em Quartzito no tom verde. Na ambientação, arranjos naturais e obras de arte dos artistas Adriana Penteado, Renato Dib, Virgilio Neves, Tomie Otake, Luiz Ferreira, Siron Franco, Marcos Dagostin, Paula Schilindwein e Yara Fukimoto.
Das novidades lançadas na Casa Carbono está o amadeirado da Todeschini Itapema, que estrutura o mobiliário. O mesmo padrão aparece no piso La Suíte, produto novo do portfólio da Portobello Shop. “A fluidez foi otimizada pelo assentamento contínuo, sem soleiras. Desde o hall de entrada até o banheiro, temos o mesmo revestimento”, conta Pedro. No living, o generoso sofá modulado da Natuzzi Editions com formato em L acomoda o layout, em composição com poltronas, mesas de centro e laterais selecionadas no catálogo 2018 da Saccaro Balneário Camboriú. A dupla ainda apostou em soluções que alongam a dimensão do ambiente. Como a estante de livros, executada pela Todeschini Itapema, que une o quarto à sala. Na área íntima prevalecem os tons mais quentes e acolhedores. No entanto, o grande destaque vai para o mármore Roma Blue aplicado na parede logo atrás da cabeceira da cama. Um armário de estrutura metálica na cor preta reforça o conceito de praticidade do espaço.
Fotos: Mariana Boro | Divulgação