fbpx Skip to main content
Destaques

Estudantes de arquitetura do Sul são premiados por propostas de abrigo portátil

Por abril 9, 2018No Comments

Estudantes de arquitetura da região Sul estão entre os premiados no concurso de ideias promovido pelo portal Projetar.org para criação de abrigo individual portátil destinado a população em situação de rua.

O concurso contou com 142 propostas entregues por equipes compostas de acadêmicos de diversos estados brasileiros e também de outros países.

Conquistou a primeira colocação a equipe formada por Igor Augusto Coimbra de Almeida, Caroline de Oliveira Tavares e Matheus Duarte Pardal da Universidade Católica de Santos – UNISANTOS – Santos/SP. De acordo com o júri, a proposta é concisa e original, de alta funcionalidade.

A segunda colocação foi concedida à equipe composta pelos alunos Juliana Affonso Casal de Rey,  Stephanie Lis Ozzetti Dejean, Luis Fernando Asada, Victória Teixeira Herling e Alexandre Carneiro Sarayedine Testa da Fundação Armando Álvares Penteado – São Paulo/SP. O júri destacou a concisão, originalidade e funcionalidade da proposta.

O terceiro colocado foi a equipe formada pelos acadêmico Ester de Holleben, Bruna Cardoso Flores e Juliana Kerchner da Silveira da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas /RS. O júri destacou como diferencial desta proposta a preocupação com diferentes locais do Brasil. Tratou-se de um casulo sobre rodas. Clique aqui e conheça a proposta. 

Na condição de Menção Honrosa  foram premiados o projeto do grupo formado pelos acadêmicos Camila de Sousa Esturilho da Universidade Federal do Paraná – UFPR – Curitiba/PR e André Vilkas de Andrade, Patricia Tiemi Tsunoda Meira e Pedro Seiji Tokikawa– da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Curitiba/PR (Clique aqui e conheça a proposta do Xodó) e o projeto do acadêmico Fernando Gomes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP.

 

O Portal Projetar.org promove regularmente concursos de ideias para estudantes de arquitetura. São exercícios acadêmicos hipotéticos, que visam estimular a criatividade e promover o aperfeiçoamento dos futuros arquitetos.

Imagens: Divulgação

 

X
X