Projetos

Espaços de convivência são valorizados em projeto de novo shopping

Por julho 12, 2017 Sem comentários

A criação de espaços de convivência e de entretenimento foi uma das premissas do projeto do MULTI Open Shopping + Offices, que está sendo construído no bairro Rio Tavares, em Florianópolis (SC). O empreendimento comercial tem projeto arquitetônico de Robson Nascimento e Sergio Müller, do escritório Robson Nascimento Arquitetos, e projeto de arquitetura dos espaços comuns assinado pela arquiteta Juliana Castro, da JA8 Arquitetura e Paisagem.  A inauguração está prevista para setembro de 2017 e reserva uma agenda cultural e esportiva contínua com novas experiências em cultura, lazer, serviços e gastronomia à comunidade da região do sul da Ilha de Santa Catarina.

“A inspiração foi criar um projeto que envolvesse as pessoas”, sintetiza Juliana Castro. E esse trabalho envolveu um processo colaborativo, para identificar as necessidades e desejos dos empreendedores, dos lojistas, dos proprietários de salas e dos profissionais que irão atuar no shopping. Um workshop foi comandado por ela com esse público para identificação do programa de necessidades. Após a realização do evento, a arquiteta desenvolveu o projeto de  ambientação  do MULTI. Nele estão inspirações de diversos espaços que a profissional visitou e conheceu em estudos, viagens e vivências, sempre em sintonia com as sugestões do workshop.

“Mesmo não sendo um espaço totalmente público, o MULTI é aberto para o público e quer que as pessoas convivam de forma harmônica e intensa. Por isso, a ideia foi criar elementos atrativos que tenham a ver a identidade e cultura da região. Para que ele transmita para as pessoas o que esse bairro pode oferecer dentro do MULTI”, explica. A arquiteta ressalta, ainda, que outro ponto foi incluir, além das atividades que se espera como as lojas, alimentação e escritórios, estímulos a atividades como brincar e ouvir música, para ampliar a vivência no espaço. “A ideia é não focar no consumo que a pessoa vai ter aqui, mas proporcionar a ela ter experiências ligadas ao bem-estar e de qualidade de vida, que é a missão do empreendimento”, completa Juliana.

Sobre o empreendimento

O conceito e a idealização do empreendimento vêm sendo trabalhados pela gestora do MULTI Open Shopping, Nara Schutz, há mais de dois anos e meio. Neste caminho o foco principal sempre foi baseado em quatro pilares: gastronomia, lazer, cultura e serviços. “Temos uma missão, uma visão e, principalmente, um posicionamento que é muito importante num projeto de gestão. Afinal não queremos apenas alugar as lojas térreas, mas tornar o MULTI um novo destino de Floripa”, destaca a gestora.

O shopping está localizado às margens da SC-406 – Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga, 3333, no Rio Tavares, em Florianópolis (SC). Contará com um mix variado no térreo, com aproximadamente 30 lojas; restaurantes; sala de cinema com 98 lugares; 150 offices; um Centro de Convenções, no terraço, com vista privilegiada da praia do Novo Campeche, totalizando 16.500m2 de área construída distribuída em três blocos. Uma unidade da Impact Hub Floripa foi confirmada recentemente para o local. Um boulevard estabelece a interligação entre os espaços de uso comum.

 

error: Para compartilhar esse conteúdo, use o link ou as ferramentas de compartilhamento do site da revista ÁREA e contribua para a valorização do jornalismo especializado.
X
X